O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot justificaram favoritismo com autoridade, nesta quinta-feira, e garantiram vaga na semifinal da chave de duplas do Torneio de Munique. Ele e o seu parceiro arrasaram o bósnio Mirza Basic e o húngaro Marton Fucsovics por 2 sets a 0, com duplo 6/1, em apenas 40 minutos de duelo.
Com o triunfo obtido com facilidade, Melo e Kubot avançaram para enfrentar na próxima fase o croata Nikola Mektic e o austríaco Alexander Peya, que na última quarta-feira asseguraram vaga nas semifinais ao baterem os alemães Kevin Krawietz e Maximilian Marterer, também em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4.
Cabeças de chave número 1 do ATP 250 alemão realizado em quadras de saibro, o brasileiro e o polonês tentam faturar o título em Munique e ganhar embalo visando o Grand Slam de Roland Garros, que começa no próximo dia 21, em Paris.
Para liquidar Basic e Fucsovics rapidamente nesta quinta-feira, Melo e Kubot confirmaram todos os seus saques e aproveitaram cinco de seis oportunidades de quebrar o serviço dos adversários, que também não conseguiram converter nenhum dos quatro break points cedidos pelos seus rivais no duelo.
Respectivos líder e vice-líder do ranking individual de duplistas da ATP, o polonês e o brasileiro chegaram a Munique após amargarem resultados ruins nas últimas semanas durante esta temporada de saibro. Eles caíram na estreia do Masters 1000 de Montecarlo e depois foram eliminados na segunda partida que realizaram do Torneio de Barcelona. Antes disso, em quadra dura, acabaram batidos na abertura de suas campanhas nos Masters de Indian Wells e Miami, ambos nos Estados Unidos.
SIMPLES - Outros três jogos, válidos pela chave de simples em Munique, também já foram encerrados nesta quinta-feira. Em um deles, o alemão Philipp Kohlschreiber se garantiu nas quartas de final ao atropelar o compatriota Mischa Zverev por duplo 6/2.
Assim, ele avançou para encarar na próxima fase o ganhador da partida entre o espanhol Roberto Bautista Agut, segundo pré-classificado, e o norueguês Casper Ruud, também prevista para ser encerrada neste dia de confrontos na Alemanha.
Outros dois tenistas que venceram nesta quinta e vão travar um duelo nas quartas de final foram o húngaro Marton Fucsovics e o alemão Maximilian Marterer. O primeiro deles eliminou o italiano Marco Cecchinato com parciais de 7/6 (7/5) e 6/1, enquanto o jogador da casa surpreendeu o argentino Diego Schwartzman, terceiro cabeça de chave, ao aplicar 6/4 e 6/2 no adversário.