Fifa garante que Rússia está preparada para Copa do Mundo

A Rússia está "totalmente preparada" para sediar a Copa do Mundo, afirmou nesta quinta-feira o presidente da entidade, Gianni Infantino, agradecendo ao presidente russo Vladimir Putin pelos esforços realizados pelo país anfitrião.

"Estão trabalhando para fazer deste Mundial o melhor da história", declarou Infantino durante encontro com o dirigente russo em Sochi.

"Os comentários de nossos especialistas da Fifa são extremamente positivos", acrescentou, avaliando que "isto prova que a Rússia está totalmente preparada para receber o mundo e celebrar neste belo país".

Infantino destacou o "nível único de implicação, esforço e profissionalismo" da Rússia para buscar o sucesso do evento.

Putin, por outro lado, prometeu "um campeonato de mais alto nível".

"Todos esperamos que nossos jogadores se envolvam no jogo, se doem ao máximo e joguem o melhor de seus potenciais", declarou o mandatário do país. Putin pediu "um futebol sem compromisso, que é o que os torcedores querem".

Putin e Infantino visitaram o estádio de Sochi, cidade sede das Olimpíadas de Inverno de 2014 e que o presidente se propôs em transformar em uma das capitais mundiais do esporte.

Pela primeira vez na história, a Rússia organiza a Copa do Mundo. Os valores impressionam e os desafios do país são enormes, como a luta contra os 'hooligans' e contra o racismo, inclusive com a ameaça de atentados ampliada pela intervenção militar russa na Síria.

zak-all/dr/psr/fa