"Chega, mas não sei quando", diz Emery sobre Neymar

"Tenho a informação que chega, mas não sei quando", destacou nesta quinta-feira o técnico Unai Emery, sobre o retorno de Neymar à capital francesa para continuar tratamento no Paris Saint-Germain.

"Não sei se chega sexta ou sábado. Falei com ele há algumas semanas. Continua sua recuperação para estar preparado, mas precisa de tempo para estar pronto para jogar com a gente", disse o treinador na véspera do duelo contra o Amiens.

"Tem que continuar o trabalho individual com o fisioterapeuta. Queremos que esteja com a gente, que viva com a gente o último jogo. Quando estiver bem para treinar com todos, treinará no grupo", acrescentou Emery.

Segundo a imprensa francesa, Neymar retorna à Paris na sexta-feira, dois meses depois de operar o pé direito. O objetivo é finalizar sua recuperação na capital francesa e ao menos acompanhar o final de temporada de seu clube antes da preparação para a Copa do Mundo.

A fase final do processo de recuperação do craque brasileiro em Paris tem forte peso simbólico para o PSG, que entende que seria uma mostra de que o jogador está comprometido com o projeto, apesar da primeira temporada ser marcada pela lesão e pela eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões para o Real Madrid.

Parece pouco provável que Neymar volte a jogar pelo PSG nesta temporada, já que o brasileiro não quer assumir mais riscos há pouco mais de um mês do início da Copa do Mundo da Rússia. O torneio vai ser disputado entre os dias 14 de junho e 15 de julho.

adc/pgr/pm/fa