Em busca do tetra, Flamengo estreia fora contra Ponte Preta

Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo foca suas armas nas oitavas de final da Copa do Brasil 2018. Nesta quarta-feira, o time vai a Campinas para enfrentar a Ponte Preta na estreia na competição, às 19h30, no Moisés Lucarelli. A volta será dia 10 de maio, no Maracanã. 

Vice-campeão em 2017, o Flamengo busca sua quarta taça na competição. Campeão em 1990, 2006 e 2013, o time acabou derrotado pelo Cruzeiro na última edição. Agora, quer o título que escapou. 

O Flamengo

Confira abaixo a lista de jogadores relacionados para o confronto desta quarta-feira.

De volta ao CT George Helal após a vitória sobre o Ceará, no domingo, o Flamengo trabalhou já para a partida de quarta, onde levará força máxima. O capitão Réver falou sobre a preparação e o primeiro adversário da competição. 

"Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar por jogar fora e diante de uma equipe que vem fazendo bons jogos. O mata-mata tem um sabor diferente, com cuidados diferentes. São dois jogos, que de repente se fizer uma partida ruim, você pode pagar o preço. Vamos ter atitude desde o começo e estamos preparados para fazer um bom jogo em busca dessa classificação", disse o capitão.

Flamengo x Ponte Preta

A última vez que os time se enfrentaram foi pelo Brasileiro de 2017, com vitória dos campineiros. O histórico, porém, é favorável ao Flamengo, que venceu nove vezes, contra oito da Ponte e mais 14 empates, em 31 partidas. Pela Copa do Brasil, Flamengo e Ponte se encontraram em 1999, com duas vitórias rubro-negras. Em Campinas, no primeiro jogo, 1 a 0, gol de Leandro Machado. Na volta, no Maracanã, Romário fez dois, Leandro fez mais um e o time avançou pelo placar de 3 a 0.

Jogando no Moisés Lucarelli, o confronto mantém sua regra de equilíbrio. Fora 16 partidas, com seis derrotas e quatro vitórias do Flamengo, além de seis empates.

A Ponte Preta foi o time que o Flamengo enfrentou na inauguração da Ilha do Urubu, em 16 de junho de 2017, pelo Campeonato Brasileiro. Com gols de Réver e Leandro Damião, o Flamengo venceu por dois a zero.

Fla na Copa do Brasil

O Flamengo é o time que mais venceu jogos na competição. São 100 vitórias e 313 gols marcados, também a maior marca entre os clubes. Se não é o time que mais conquistou a Copa, possui enorme tradição com três títulos, quatro finais e 12 semifinais, em 21 participações. Como visitante, o Flamengo disputou 91 partidas, obtendo 44 vitórias, 25 empates e 22 derrotas. Nesses 91 jogos, apenas em 14 o Flamengo não fez gols. 

Ingressos

Por conta de punição imposta pelo STJD, a Ponte Preta não deve receber torcida de outros times em seu estádio. Portanto, a partida será realizada com torcida única. 

Com site oficial do Flamengo