O Real Madrid sofreu, mas se classificou às semifinais da Liga dos Campeões apesar da derrota por 3 a 1 para a Juventus, nesta quarta-feira no jogo de volta das quartas de final, graças a um gol de pênalti convertido por Cristiano Ronaldo nos acréscimos.
Antes do gol salvador do atacante português, que serviu para dar a vitória ao Real no placar agregado do confronto por 4 a 3, a Juve havia conseguido igualar a eliminatória com dois gols em cabeçadas do croata Mario Mandzukic (2, 37 minutos) e outro do francês Blaise Matuidi (61).
Além de valer a vitória do Real Madrid, o pênalti também foi responsável pela expulsão do lendário goleiro da Juve Gianluigi Buffon, que recebeu cartão vermelho por reclamar da decisão do árbitro.
Polêmicas à parte, o Real, atual bicampeão europeu, se tornou a primeira equipe da história a se classificar às semifinais da competição continental pelo oitavo ano consecutivo.
Já Cristiano Ronaldo, imparável em sua competição favorita, chegou ao 15º gol na atual edição da Champions, da qual é o artilheiro isolado, tendo anotado pelo menos um gol em 11 jogos seguidos.
Para a Juventus, finalista na temporada passada e que parecia estar no caminho para repetir o feito histórico da Roma na véspera, quando o time da capital foi buscar uma improvável vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona para reverter a derrota da ida (4-1) e ficar com a vaga nas semifinais, trata-se de uma eliminação cruel.
O Real Madrid se juntou a Roma, Liverpool e Bayern de Munique na semifinais. O sorteio dos confrontos será realizado nesta sexta-feira às 9h, horário de Brasília.
am