Depois de quase duas semanas sem partidas oficiais, o Fluminense volta ao Maracanã na noite de hoje, às 21h45, para a estreia na Copa Sul-Americana. A busca pela taça começa contra o contra o Nacional de Potosí, da Bolívia.
A expectativa do Tricolor é superar a campanha da edição do ano passado, quando a boa caminhada foi interrompida nas quartas de final. Para isso, a intenção é construir vantagem jogando em casa, já que a volta, no dia dez de maio, será na altitude boliviana.
O técnico Abel Braga teve tempo para trabalhar a equipe e fez diversos treinos fechados ao longo dos últimos dias. A base do time que disputou o Campeonato Estadual deve ser mantida, mas o treinador teve tempo para observar opções dentro do elenco. O recém-contratado João Carlos ainda não vai estar disponível para a partida.
O Nacional Potosí faz campanha mediana no campeonato boliviano e ocupa o sétimo lugar. Será a primeira vez que o Tricolor enfrentará um adversário da Bolívia em campeonatos oficiais. O Time da Laranjeiras já enfrentou adversário desse país, mas somente em partidas amistosas.
Após o desafio pela Sul-Americana, o Fluminense volta a jogar no domingo, quando estreia no Campeonato Brasileiro contra o Corinthians, em São Paulo. A partida em Itaquera será às 4 da tarde.
COPA SUL-AMERICANA - PRIMEIRA FASE - IDA
Fluminense X Nacional Potosí-BOL
Local: Maracanã - Rio de Janeiro-RJ
Horário: 21h45
Ingresso: Saiba como adquirir
Arbitragem: Nicolás Gallo (COL), Eduardo Díaz (COL) e John Alexánder León (COL)
Com site oficial do Fluminense