Zagueiro Luan Peres, da Ponte Preta, entra na mira do Fluminense

Jovem defensor está emprestado à Macaca pelo Ituano e contrato vai até o fim de maio. Jogador seria para ser opção a Ibañez, que vem atuando como titular

Um zagueiro que atue pela esquerda é uma posição em que o Fluminense busca reforços para o restante da temporada e, para o setor, o nome escolhido é o de Luan Peres, que está na Ponte Preta. O jogador, de 23 anos, tem os direitos vinculados ao Ituano e está emprestado à Macaca até o fim de maio.

A diretoria tricolor já realizou um contato inicial com o Ituano para demonstrar interesse no jogador e as conversas estão caminhando desde então. A intenção de o Fluminense contar com Luan Peres foi noticiada pelo "Globoesporte.com" e confirmada pelo LANCE!

Luan, que está na Ponte Preta desde o ano passado, foi titular no Campeonato Paulista, tendo feito 15 jogos, e participou da conquista do Troféu do Interior. O clube de Campinas tinha a intenção de estender o vínculo com o jogador por, pelo menos, até o fim do ano - visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro -, mas as tratativas não avançaram.

Atualmente, para o setor, o técnico Abel Braga conta com o jovem Ibañez, que vem sendo titular, no esquema 3-5-2, ao lado de Renato Chaves e Gum.

Em entrevista coletiva concedida recentemente, o diretor de futebol do Fluminense, Paulo Autuori, ressaltou que o Tricolor iria ao mercado atrás de um zagueiro canhoto, além de um meia e um atacante.

- Posso assegurar que vão vir jogadores, sim. A gente já definiu as posições. Um zagueiro canhoto, todo mundo sabe disso. Um meia. Um atacante, de centro - disse.

Luan Peres começou na Portuguesa e, além da Ponte, tem passagens por clubes como Santa Cruz e RB Brasil.

Para o ataque, o Fluminense conversa com dois nomes. Além do experiente Kleber Gladiador, que está no Coritiba, também negocia com o jovem João Carlos, que fez quatro gol no Campeonato Carioca, pela Cabofriense.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais