Torcida do Galo está liberada para entrar com faixas e instrumentos na final do Campeonato Mineiro

Apesar da tentativa de veto do Cruzeiro, a Federação Mineira de Futebol informou ao Atlético que os torcedores poderão entrar no Mineirão com instrumentos musicais e faixas

Ponto para a torcida do Galo! Nesta quarta-feira, a Federação Mineira de Futebol enviou um comunicado ao Atlético-MG, onde autoriza a presença dos torcedores com bandeiras e instrumentos musicais na finalíssima do Campeonato Mineiro, quebrando a tentativa de proibição do Cruzeiro. As equipes se enfrentam no domingo, às 16h, no Mineirão.

- FMF acaba de comunicar que está liberada a entrada de bandeiras e instrumentos no clássico de domingo, no Mineirão, segundo jogo da final - afirmou a assessoria de comunicação do clube.

A diretoria celeste se reuniu nesta terça-feira e tentou vetar a entrada dos torcedores alvinegros com instrumentos musicais, faixas e bandeiras, alegando que a medida seria adotada em reciprocidade ao ato do rival. Mandante no jogo de ida, a diretoria do Galo proibiu a entrada dos cruzeirenses com os mesmos objetos.

Após o anúncio da decisão dos membros da direção celeste, o Atlético-MG se pronunciou alegando que qualquer torcedor, até mesmo do Galo, não podem portar bandeiras e instrumentos na parte superior do Independência por determinação da administradora do Estádio.

A Federação Mineira de Futebol afirma que não tem autorização para vetar a entrada de tais objetos, pois a decisão cabe aos órgãos de segurança em conjunto com gestores das arenas; Poder Judiciário ou Ministério Público.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais