NBB: Caxias do Sul atropela Botafogo e amplia vantagem nas oitavas

Time caxiense massacra os cariocas, que não se encontram na partida. Com a vitória, a equipe sulista abre 2 a 0 na série e pode se classificar às quartas de final no próximo jogo. 

Em partida sem dificuldades e com estratégia superior, o Caxias do Sul venceu o Botafogo por 79 a 52 e colocou 2 a 0 de vantagem na série melhor de cinco jogos, pelas oitavas de final, nesta terça-feira, no Ginásio Vasco da Gama. O cestinha do jogo foi para Cauê Borges, da equipe gaúcha, com 20 pontos marcados. O Ala do Botafogo, Gabriel conseguiu ser destaque do time do Rio de Janeiro ao marcar 19 pontos.

Com a vitória, o time sulista pode se classificar às quartas de final já na terceira partida, que acontece na quinta-feira, às 19h, em Rio Grande do Sul, no Ginásio Vasco da Gama.

MASSACRE

No primeiro período, o Botafogo não viu a cor da bola. O Caxias do Sul imprimiu um ritmo de jogo intenso, com poucos erros de finalização e boa marcação. Enquanto, a equipe carioca não se encontrou no jogo. A diferença foi de 13 pontos para o time da casa.

RITMO MANTIDO

Mesmo com a vantagem para o segundo quarto, a equipe de Caxias do Sul não se acomodou e ampliou a diferença. No início, o time do Rio de Janeiro tentou frear o ataque dos sulistas, mas não teve êxito. Ao saírem para o intervalo, a partida se consolidava a favor dos caxienses: 41 a 19.

MELHORA...

Na volta para o segundo tempo, o Botafogo corrigiu os erros feitos nos períodos anteriores. A equipe carioca conseguiu aumentar sua pontuação, mas a diferença era muita e virada viria por um milagre.

FINALIZOU

?Sem poder de reação, a equipe carioca não esboçou uma tentativa para aproximação do placar, mesmo lutando e brigando por cada jogada. Com isso, o time da serra gaúcha ampliou ainda mais a vantagem no resultado e decretou a vitória.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais