Com infecção no pé, Mateus Vital vira dúvida do Corinthians para final

Equipe se reapresentou nesta terça-feira no CT Joaquim Grava após a derrota de 1 a 0 para o Palmeiras na final do Paulista. Meia tem uma infecção no pé esquerdo e não treinou

O Corinthians se reapresentou nesta terça-feira após a derrota de 1 a 0 para o Palmeiras no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. Em treino no CT Joaquim Grava, o técnico Fábio Carille começou a preparar o time para a decisão, em que precisa virar a série para conquistar o bicampeonato. Ele não contou com a presença do meia Mateus Vital, baixa na atividade. Ele tem uma infecção no pé esquerdo e será reavaliado até domingo para ver se tem condições de jogar a final.

Mateus Vital saiu da primeira decisão, no último sábado, muito desgastado fisicamente, de acordo com o técnico Carille. Na quinta-feira, o Corinthians bateu o São Paulo nos pênaltis e o garoto de 19 anos ficou até o fim. Agora, virou problema para o time.

No treino, Carille ainda não trabalhou a parte tática da equipe. Dividiu os jogadores em grupos e fez atividades em campo reduzido, com trocas de passes rápidos e curtos. Recuperado de lesão na coxa direita, o meia Jadson participou sem restrições, Ele é um dos candidatos a ficar com a vaga de Clayson, que cumprirá suspensão por conta da expulsão no primeiro jogo.

O Corinthians precisa vencer o Palmeiras por pelo menos dois gols de diferença para ficar com o caneco ou um para levar a decisão para os pênaltis. A equipe volta a treinar nesta quarta-feira pela manhã, quando Carille deve começar a esmiuçar o time que começará o jogo no Allianz Parque no próximo domingo.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais