Mano descarta Edilson do primeiro jogo da final do Mineiro

O lateral-direito se junto aos atacante Fred e David no departamento médico do Cruzeiro

O Cruzeiro terá dois desfalques certos para a primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro, contra o Atlético, neste domingo. Em entrevista coletiva, o treinador Mano Menezes confirmou que o lateral Edilson e o atacante David não estarão disponíveis para os primeiros 90 minutos da final.

Edilson é o jogador que está há mais tempo parado: no dia 4 de março, justamente em partida contra o Atlético, o lateral lesionou o joelho direito em disputa de bola com Otero. Ainda em recuperação, o jogador se junta a Fred no departamento médico. Para Mano, apesar dos desfalques, o fato do time ter menos jogadores lesionados do que no ano passado é animador.

- Tranquilidade não é exatamente a palavra, porque uma decisão nunca é tranquila. Mas nos dá mais confiança, mais opções para escolher e é sempre importante em uma reta final você ter quase todos os jogadores à disposição como nós teremos, talvez para esse jogo ainda com exceção de Edilson e Fred, pela gravidade da lesão que teve. Sobre David, ainda não [jogará].

A invencibilidade do Cruzeiro durante todo o Estadual aponta a equipe celeste coo a favorita para a decisão contra o Galo: foram nove vitórias e dois empates. Ainda assim, Mano descarta qualquer vantagem do Cruzeiro e lembra que o histórico do clube durante a competição não impacta o título, e sim os dois jogos da decisão.

- Eu sempre falo que para você ganhar o título você tem que chegar à final. Nós chegamos ano passado e não ganhamos, e estamos aqui no mesmo ponto novamente neste ano. Queremos escrever a final de maneira diferente do ano passado. E vai depender da nossa competência. Já ouvi muito sobre favoritismo. E o que define um percentual maior ou menor de favoritismo? É o que foi feito até aqui. Mas nós sabemos que o que vai decidir o título não vai ser o que foi feito até aqui. Vai ser o que vamos construir nestes 180 minutos. É nestes 180 minutos é que temos que ser melhores. É o que vamos tentar ser.

Cruzeiro e Atlético-MG entram em campo neste domingo, às 16h da tarde, no estádio Independência.