Gilberto lamenta gol sofrido nos acréscimos, mas elogia atuação do Fluminense

Lateral revelou estar de 'cabeça quente' após a semifinal do Campeonato Carioca e lamentou o tento sofrido no último lance da partida 

Sofrer um gol no minuto 50 do segundo tempo é um baque para qualquer equipe. No caso do Fluminense, resultou na eliminação do Campeonato Carioca, diante do Vasco, na última quinta-feira. Autor de uma assistência na partida, o lateral Gilberto revelou estar de cabeça quente, mas elogiou a atuação da equipe.

– Complicado. A gente não esperava tomar esse gol. Fizemos uma boa partida, conseguimos sair na frente, acabamos tomando a virada. A gente tem de botar a cabeça no lugar. Difícil falar, está todo mundo de cabeça quente. Prefiro analisar primeiro o jogo para depois falar com mais calma – declarou.

Outro que deixou o Maracanã esbravejando contra a virada sofrida no último minuto foi o atacante Pedro. O atleta reclamou da marcação da arbitragem que inverteu um arremesso lateral, que seria à favor do Fluminense, para ser cobrado pelo Vasco. A reversão originou o lance do terceiro gol cruz-maltino.

– Foi no detalhe, clássico se define no detalhe. Último lance, uma falta do meio-campo. O lateral era nosso, o juiz inverteu, mas não podemos tomar gol de falta do meio-campo. Não podemos perder a cabeça, temos de dar continuidade no trabalho, pois tem o Brasileiro pela frente – disse o atacante.

Com a eliminação no Campeonato Carioca, o Fluminense volta a campo apenas em 11 de abril, contra o Nacional Potosí, pela Copa Sul-Americana. A estreia do Tricolor no Campeonato Brasileiro está marcada para o próximo dia 15, contra o Corinthians, em São Paulo.