Superliga: Sesi-SP garante vitória sobre Corinthians e vaga à semifinal

Equipe paulista vence por 3 sets a 0 do Timão na competição e avança para próxima fase. Na série de três jogos, o time mais experiente triunfou duas vezes

Em jogo disputado e quente temperamental por parte dos jogadores, o Sesi-SP venceu o Corinthians por 3 sets a 0, com as parciais de 28-30, 22-25 e 22-25, nesta quinta-feira, em Guarulhos, pelas quartas de final da Superliga. Com a vitória, o time de São Paulo garantiu a classificação para às semifinais, na série melhor de três, vencendo por 2 a 0 o time alvinegro. O jogador que ganhou o Troféu Viva Vôlei foi o ponteiro Alan, do Sesi-SP e ainda fez 24 pontos no jogo.

Com o resultado, o Sesi-SP conheceu seu adversário na próxima fase da competição, e vai enfrentar o Sesc-Rio.

O JOGO

?

No início de jogo, os times erraram muitos os saques, coisa que não aconteceu no primeiro confronto da disputa. Mas com a força da torcida, o Corinthians-Guarulhos contou com o melhor desempenho, mas com o decorrer do jogo a equipe do Sesi foi se acostumando com o ambiente e equilibrando a partida, que ficou muito disputada e interminável. Ao final: 30 a 28 para o Sesi-SP.

No set posterior, o time alvinegro iniciou o melhor e manteve bom ritmo durante os primeiros 10 pontos marcados, conseguindo uma diferença de dois marcados. Mas a equipe visitante imprimiu reação e virou. Mas pela exaltação dos ânimos, dois jogadores - um de cada equipe - são expulsos por causar confusão durante o jogo. Mas quem fechou o set vitorioso foi a equipe do Sesi, abrindo 2 a 0.

Antes do terceiro set, o árbitro da partida conversou com os capitães das equipes pedindo que os jogadores reclamassem menos e jogassem mais, para paralisar menos o duelo. E pareceu que o conselho dado pelo árbitro adiantou: o time do Sesi-SP focou no jogo, entretanto, o Corinthians-Guarulhos sentiu a pressão nos minutos iniciais. Com o decorrer, o Timão entrou no jogo, e o treinador do Sesi teve que fazer parada técnica. Depois disso, a equipe visitante administrou o jogo e fechou.