Quem vai levar a vantagem? Vasco e Fluminense duelam no Maracanã

Equipes brigam por vaga na final do Campeonato Carioca e o lado tricolor tem a vantagem do empate

“Vantagem”. Está aí uma palavra que técnicos e jogadores de Fluminense e Vasco evitaram tocar nos últimos dias. Porém, na noite de hoje, no Maracanã, um dos times vai fazer a sua prevalecer para chegar à final do Carioca. Pelo lado da equipe tricolor, o empate é o suficiente para garantir a classificação, circunstância igual à do ano passado, quando eliminou o cruzmaltino nesta mesma fase.

Já para o Vasco, há o bom retrospecto diante do rival das Laranjeiras, além de já ter conseguido, em anos anteriores, diante do mesmo Flu, inverter situações parecidas com a de hoje, como aconteceu em 2014. A partida terá transmissão em Tempo Real pelo site do LANCE!.

O técnico Abel Braga ressaltou que não vai mudar o modo de a equipe atuar devido a poder terminar com a igualdade no placar.

– Não vou falar em vantagem. Eles sabem que o jogo começa 0 a 0. E se terminar, eles passam. Time bom, que empatamos há pouco. Jogo bom, que vimos a capacidade do treinador. Não posso falar nada sobre o jogo, mas se colocar equipe pensando no empate, vou ter problema. Procurar jogar nosso jogo, de marcação, saída rápida – disse.

Já Zé Ricardo, lembra a dificuldade de se entrar em campo pensando no empate e acredita que o rival vai buscar fazer o gol:

– É uma vantagem boa, mas como o Abel falou, é dificil jogar pelo empate. Só pensamos no fim da

partida. Acredito que o Fluminense não jogue com essa vantagem, buscará o gol assim como nós. Passamos por isso na semi da Taça Rio. Expectativa é fazer um bom jogo, independente da boa fase do Flu.

Apegando-se aos números ou não, apenas um torcida vai celebrar. A briga vai ser boa!