Júlio César prega equilíbrio e freia empolgação antes da semifinal

Fluminense fez dois bons jogos nos últimos clássicos e tem a vantagem do empate na partida desta quinta contra o Vasco

Invicto em clássicos, o Fluminense terá mais um desafio pela frente nesta quinta-feira, quando encara o Vasco no Maracanã, pela semifinal do Campeonato Carioca. Para o goleiro Júlio César, porém, a empolgação com o bom momento não pode tirar o foco e a humildade do elenco.

- Nos bons momentos você tem que ter equilíbrio e nos maus também. Não é porque as atuações têm sido ótimas que vamos nos empolgar. Temos que manter o pé no chão, ter humildade, determinação e foco. O próximo jogo é sempre o mais difícil. É uma semifinal com cara de final. Estamos preparados e temos condições totais de vencer. Precisamos do resultado para avançarmos. O peso da camisa do Fluminense te motiva em qualquer jogo - disse.

O Flu vai à campo com a vantagem do empate, assim como no jogo contra o Flamengo, na semifinal da Taça Rio. Na época, o time rubro-negro criticou a estratégia adotada por Abel Braga de ficar mais atrás. Para o arqueiro tricolor, a equipe sempre jogará para vencer.

- Fluminense sempre joga pra vencer, dentro da estratégia que o professor monta. Vamos procurar, dentro disso, vencer o jogo. Se não tiver gols ao final dos 90 minutos, aí sim nós temos a vantagem do empate, ótimo, estamos classificados, mas o foco é sempre vencer. Em um clássico precisamos mostrar confiança dentro de campo, fazendo o melhor. Não nos dá vantagem, é sempre divido, não tem favorito - afirmou.