FNG confirma evento no Brasil e Maldonado diz: ‘Estou confiante’

Fight Nights Global vai fazer o primeiro evento em solo brasileiro, no Ginásio do Corinthians, dia 5 de maio, e terá o "Caipira de Aço" no main event

Por Mateus Machado

Para o seu primeiro evento na América do Sul, o Fight Nights Global, considerado uma dos principais organizações de MMA do mundo atualmente, escolheu o Brasil, celeiro de diversos talentos no esporte, e promete um grande show ao público. O FNG 87 está marcado para acontecer no dia 5 de maio, no Ginásio do Corinthians, em São Paulo, e em sua luta principal, terá a disputa de cinturão na categoria dos meio-pesados, onde o brasileiro Fábio Maldonado colocará o título em jogo contra Nikita Krylov, em duelo de ex-lutadores do UFC.

No co-main event, o também ex-Ultimate Diego Brandão vai enfrentar o compatriota Felipe Froes. Além disso, em outra superluta do card, Elias Silvério terá pela frente o americano Michael Graves.

Campeão em sua categoria e responsável por fazer a luta principal da noite de lutas, Fábio Maldonado falou sobre o seu início de camp e ressaltou que uma luta mais longa é “favorável” para sua estratégia dentro do cage, destacando sua experiência no MMA.

“Estou fazendo meu camp mais em Sorocaba. O (Paulo) Borrachinha (lutador peso-médio do UFC) me convidou para estar com ele lá em Belo Horizonte, vou ligar para ele essa semana para ver isso. Ele acabou se machucando e a luta dele foi adiada por dois meses, mas vamos ver. Eu estou confiante demais, acredito que a luta durando mais tempo, vai ser melhor para mim. O Nikita é perigoso, mas sou mais experiente e sei me manter mais calmo em horas difíceis. Vai ser uma luta muito interessante, estou bem feliz com essa oportunidade”, disse Maldonado, que ainda mostrou-se satisfeito com a “prorrogação” da data do confronto e também afirmou estar preocupado para estar bem com relação ao peso para o dia da luta.

“Estou bem satisfeito com essa luta marcada. Tenho uma equipe muito boa ao meu redor, que me ajuda bastante aqui no interior de São Paulo e isso me faz ter muita confiança para estar bem e em forma no dia da luta. Estou preocupado em estar bem no peso para o dia da luta também… Estou pesando 106kg de manhã, em jejum, mas acredito que vou estar muito bem para o dia do combate. Vamos fazer uma boa luta para o público brasileiro”, encerrou.

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!