Comitê Olímpico abre 25 vagas para o Programa de Carreira do Atleta

Curso é organizado pelo Instituto Olímpico Brasileiro, área de Educação do COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) iniciou nesta semana o Processo de Seleção para o Programa de Carreira do Atleta (PCA) do Núcleo de Atletas em Transição de Carreira, edição 2018, organizado pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB) – área de Educação do COB. Ao todo, são 25 vagas para atletas que já encerraram ou estão em vias de encerrar suas carreiras esportivas.

O Programa de Carreira do Atleta tem o objetivo de orientar aqueles que encerraram a carreira esportiva ou mesmo os que desejam se preparar para deixar o esporte de alto rendimento da forma planejada e assistida.

A atividade central do curso é realizada por meio de um processo de Coaching, que possibilita ao atleta se planejar, da maneira adequada, para uma nova carreira e o ensina a identificar seus pontos fortes e fracos. O resultado desse processo é um Plano de Carreira Individual, que provê ao atleta um suporte personalizado, de acordo com os seus objetivos e as suas necessidades.

- Nessa fase em que os atletas se encontram de transição de carreira e futuro ingresso no mercado de trabalho, é fundamental que tenham suporte e direcionamento. E é a partir do PCA que o COB dá o suporte para que tenham no mercado de trabalho o mesmo sucesso que alcançaram em suas carreiras esportivas - avalia Soraya Carvalho, gerente do IOB e ex-atleta de ginástica artística.

As inscrições devem ser realizadas no site do COB até o dia 9 de abril.