'Paciente', Ayrton Lucas celebra oportunidades com a camisa do Flu

Lateral-esquerdo, que chegou ao clube ainda na categoria de base, esteve emprestado ao Londrina e voltou para Laranjeiras nesta temporada 

Cria das categorias de base do Fluminense, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, talvez, tenha como um dos lemas uma parte do hino tricolor: "Pois quem espera sempre alcança". Sem muitas oportunidades em anos anteriores, continuou a caminhada longe das Laranjeiras - emprestado para Madureira e Londrina nas duas últimas temporadas. Porém, voltou ao clube que o revelou e, agora, atravessa boa fase, sendo um dos destaques da equipe de Abel Braga.

Ano passado, com a camisa do Londrina, foi campeão da Primeira Liga, inclusive, cobrando um dos pênaltis (e convertendo) na final contra o Atlético-MG. Após o título da Taça Rio, conquistado no último domingo, o camisa 6 lembrou o apoio da família quando foi para o Paraná, apontando que, no futebol, é preciso, muitas vezes, ter paciência.

- Fico muito feliz de estar apresentando um bom futebol. Só eu sei o quanto eu trabalho para estar mostrando isso dentro de campo. Fui emprestado no ano passado e minha família conversou bastante comigo para eu ter paciência que, às vezes, no futebol, tem de se dar um passo atrás para pegar ritmo de jogo - disse.

Ainda nos primeiros passos após o retorno ao Tricolor, Ayrton Lucas recebeu novos conselhos. Desta vez, do técnico Abel Braga. Em comum, a recordação de que a hora dele ter chance no time chegaria.

- Tive uma conversa com o Abel na pré-temporada. Ele me elogiou pelo ano passado, disse para eu ter paciência, que uma hora eu ia ter oportunidade - conta o jovem.

A oportunidade chegou e ele conseguiu agarrar, mesmo com a acirrada disputa com Marlon. Em pouco tempo, caiu nas graças da torcida e, no momento, pode deixar de lado a paciência, pois o espaço no time já é realidade.