Léo está autorizado a atuar na partida de ida da final do Mineiro

Cruzeiro recebe parecer favorável de recurso no STJD pedindo efeito suspensivo na punição de Léo. Zagueiro pode ser titular na equipe celeste domingo contra o Atlético-MG

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu efeito suspensivo ao zagueiro Léo, do Cruzeiro, de acordo com o Super Esportes. A partir desta decisão, o defensor poderá atuar pela Raposa no clássico com o Atlético-MG, neste domingo às 16h. O duelo, no Independência, é o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro.

Vale lembrar que o atleta foi condenado pelo STJD por ter dado um soco no atacante Ricardo Oliveira, do Galo, durante o segundo tempo do clássico válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro, no dia 4 de março. O jogador foi enquadrado no artigo 254-A do CBJD. Nessa situação, a penalidade mínima seria de quatro partidas, podendo alcançar 12 jogos.

A relatora Arlete Mesquita deu o benefício ao camisa 3 por entender que Léo já cumpriu duas partidas de suspensão. A determinação é válida até que o recurso do Cruzeiro seja julgado pelo Tribunal.

A tendência, então, é que Léo seja escalado pelo técnico Mano Menezes na equipe titular. Vale ressaltar que o zagueiro marcou presença no treino desta quarta-feira.