João Ricardo e Rafael Lima são procurados para renovar contrato

América-MG mostra interesse em prorrogar contrato de goleiro e de capitão da equipe. Vínculo dos atletas com o clube alviverde é até o fim desta temporada

Uma das prioridades do América-MG é a renovação de contrato do goleiro João Ricardo e do zagueiro e capitão Rafael Lima. O vínculo dos dois jogadores termina nesta temporada, mas a partir de junho, os atletas podem assinar pré-contrato com outro clube.

João Ricardo chegou ao América-MG em 2014 e já soma 184 jogos com a camisa alviverde. Aos 29 anos, o goleiro vem enfrentado problemas físicos. Atualmente, no departamento médico, o arqueiro está se recuperando de um estiramento de gravidade média no músculo reto adutor da perna direita. A tendência é que João Ricardo volte ao time nas primeiras rodadas do Brasileiro.

Já o capitão Rafael Lima chegou ao clube no início do ano passado. Além de se destacar na zaga, o defensor se mostrou participativo também no ataque. Foram seis gols em 2017, a melhor marca da carreira. O zagueiro participou de todos os 14 compromissos de 2018. Ele levou cinco amarelos e ainda não balançou as redes.

Tentando manter João Ricardo e Rafael Lima, os dirigentes do Coelho já procuraram os jogadores para estender contrato.