Bellucci destaca importância de vencer mesmo sem jogar bem

Brasileiro disputa torneio Challenger no México.

Disputando o torneio da série Challenger de San Luis Potossi, no México, o brasileiro Thomaz Bellucci conquistou sua primeira vitória no evento sobre o saibro e que paga US$ 50 mil de premiação, diante do argentino Andrea Collarini.

"O importante foi ter ganhado. Não fiz uma grande partida, mas consegui me manter focado durante o jogo. Nessas condições aqui, com um pouco de altura é normal, na primeira rodada cometer um pouco mais de erro, mas acho que no próximo jogo vamos conseguir ajustar," relatou Bellucci, que espera partida dura contra o colombiano 286o. colocado no ranking mundial. "O Galan ganhou do Feijão - João Souza - e já está mais acostumado a todas as condições daqui. Vai ser um jogo mais difícil do que o primeiro."

Para Bellucci, atual 135o na ATP, o mais importante na disputa dos torneios Challenger que integram o seu calendário nas próximas semanas - disputa também o qualifying do ATP de Houston - é "Ganhar ritmo de jogo, confiança com as vitórias, independente de estar jogando tão bem, para colher os resultados no futuro. Não adianta muito em termos de ranking ganhar uma ou duas rodadas. É importante fazer o máximo de jogos possível e chegar o mais longe que der nesses torneios."