Adilson vê vantagem do Cruzeiro, mas garante foco do Galo na briga pelo título

Pela primeira disputa da final do Campeonato Mineiro, equipes se enfrentam neste domingo. Cruzeiro tem vantagem de garantir a taça com dois resultados iguais

Neste domingo, Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam no Independência pelo primeiro duelo da final do Campeonato Mineiro. Um dos principais jogadores do Galo nesta temporada, o volante Adilson enxerga o adversário como favorito, devido a campanha realizada durante a competição. Entretanto, acredita na capacidade dos comandados de Thiago Larghi para a conquista do título.

- Acho que também coloco o Cruzeiro como favorito. Uma equipe que joga há muito tempo junta, que manteve o comando técnico. A gente vem frisando que as coisas têm de melhorar, a gente teve um crescimento muito grande. Eles têm a vantagem de dois resultados iguais e é normal isso. Temos a certeza que dentro do campo as coisas são diferentes, e a gente tem condição de vencer e buscar o título - declarou o jogador.

Com campanha oscilante na primeira fase do estadual, o Galo só conseguiu ganhar a confiança da torcida com as vitórias sobre o URT, nas quartas de final, e América, na semi, resultados que garantiram a equipe na final. Em evolução, Adilson acredita que os próximos confrontos diante do Cruzeiro serão importantes para o crescimento da equipe.

- Vejo essa final, esses dois confrontos contra o Cruzeiro, que eles fazem parte desse crescimento. É mais uma provação que a gente vai ter. E sendo campeão, vencendo o Cruzeiro, faz com que a equipe cresça e crie um corpo para as demais competições. Considero importante que a gente possa evoluir e ganhar confiança para o restante do ano.

Nesta temporada, Adilson viveu maus bocados sob comando de Oswaldo Oliveira e acabou perdendo espaço para Arouca, Gustavo Blanco e Yago. Porém, com a entrada de Thiago Larghi de maneira interina, o volante ganhou a briga com Arouca pela titularidade e marcou presença entre os 11 escolhidos em dez dos 12 jogos em que Larghi esteve à frente da equipe.