NBB: Flamengo vence, fica em primeiro e decide playoffs em casa

Rubro-negro consegue vitória, e derrota do Paulistano facilita. Botafogo apesar da classificação perde de muito e Vasco luta, em São Paulo, contra Bauru, mas triunfa

A primeira fase da NBB chegou ao fim, nesta terça-feira, com a conclusão da última rodada. Assim como a Liga, os cariocas ratificaram seus respectivos adversários nos playoffs na competição de Basquete: o Flamengo recebeu o Vitória, na Arena Carioca I, e venceu por 89 a 75 e assumiu a liderança e com isso terá vantagem de decidir seus jogos em casa. Em São Paulo, o Vasco fez um jogo disputado contra o Bauru e venceu 85 a 76. O único que perdeu de foi o Botafogo, com uma diferença alta para o Franca pelo placar de 104 a 67.

Após resultados, os times cariocas conheceram seus confrontos. O Flamengo, com a melhor fase de classificação, agora, espera jogos de Mogi para ver com quem irá enfrentar nas quartas de final. O Vasco enfrenta o Bauru e o Botafogo joga contra o Caxias do Sul na fase dos playoffs.

Flamengo 89 x 75 Vitória

O Flamengo, mais do que classificado, estava querendo assumir a liderança da NBB e ficar com a vantagem de decidir em casa, e ainda torcer por um revés do Paulistano. No primeiro tempo, a equipe rubro-negra sobrou e fez o dever de casa, vencendo com grande diferença o time do Vitória. No segundo tempo, a equipe do Vitória esboça reação e diminui vantagem da equipe carioca no placar, mas equilibrou as ações e consegue vitória sobre o time de Salvador.

Bauru 83 x 88 Vasco

Classificado, o Vasco estava sem objetivo assim como Bauru. Entretanto, no primeiro tempo foi visto uma partida equilibrada e disputada, com empate de 40 a 40. No segundo tempo da partida, o cruzmaltino conseguiu virada sobre a equipe paulista e depois controlou partida e decretou a vitória vascaína por 88 a 83.

Franca 104 x 67 Botafogo

Em seu primeiro ano na elite, o Botafogo conseguiu a classificação para os playoffs com antecedência. No último jogo da temporada, o time não demostrou a luta durante a primeira fase. No primeiro tempo, a equipe do Franca arrasou com o time carioca, que saiu perdendo por 51 a 29. No segundo tempo, o Franca aumentou ainda mais a diferença e afundou a equipe carioca, que não conseguiu esboçar reação fora de casa e perdeu por 104 a 67.

OUTROS JOGOS

Pinheiros 80 x 69 Liga Sorocabana

A última rodada para esses times também já estava definida. O Pinheiros já estava classificado para os playoffs, enquanto o Liga Sorocabana na última posição, então, partida foi sem grandes emoções, mas a disputada foi ponto a ponto. No segundo tempo, o Pinheiros assumiu as ações do jogo e concluiu a vitória por 80 a 69.

Joinville 83 x 80 Campo Mourão

Mesmo sem objetivos no Campeonato, as equipes fizeram um bom e equilibrado primeiro tempo, em que acabou 39 a 38 para o Joinville. No segundo tempo, os times fizeram uma partida bem melhor, explorando bolas de três pontos e rebotes. Resultado final foi favorável para equipe catarinense.

?

Minas Tênis Clube 75 x 63 Basquete Cearense

Classificados para a fase dos playoffs, as equipes não exploraram muito os ataques e fizeram um jogo de compadre e sem muita movimentação. Mas a partir do segundo tempo, o jogo deu uma melhorada por parte da equipe da casa,que saiu com vitória diante do Basquete Cearense.

Caxias 81 x 80 Paulistano

O jogo que estava sendo visto pelo Flamengo teve início favorável para os rubro-negros. No primeiro tempo, as equipes fizeram partida equilibrada, mas para alegria dos cariocas, o Caxias fechou com três pontos de vantagem: 43 a 40. No segundo tempo, ao final do terceiro quarto, a equipe paulista conseguiu a virada sobre o time do Sul do Brasil. Mas, no início do último período, o Caxias conseguiu virada.

Até o final, o jogo foi brigado ponto a ponto. O Paulistano querendo a liderança, enquanto o Caxias do Sul almejando o quinto lugar, e conseguiu após conseguir arrancar vitória - por um ponto: 81 a 80.