ASSINE
search button

Atlético e Barça não querem tropeçar antes de duelo decisivo na Liga

Compartilhar

O Atlético de Madrid (2º) recebe nesta quarta-feira o Leganés (13º) pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol, enquanto o líder Barcelona visita o Las Palmas (18º), os dois clubes com o objetivo de não tropeçar antes de se enfrentarem no próximo domingo.

O Atlético segue a sete pontos de distância dos catalães, após a vitória por 5 a 2 de domingo sobre o Sevilla (6º), mas não pode se descuidar diante de um Leganés que ainda sonha em garantir uma vaga na próxima Liga Europa.

Os comandados de Diego Simeone continuam levando o Campeonato Espanhol jogo a jogo, na esperança de conseguir alcançar o Barcelona no fim.

"Sonhamos em ganhar todos os jogos e depois veremos o que acontece", declarou o atacante francês Antoine Griezmann, autor de três gols no domingo contra o Sevilla.

- 'Fase decisiva' -

O Barcelona, que também mostrou força ao golear no sábado o Girona por 6 a 1, visita o Las Palmas, que luta contra o rebaixamento.

Os catalães chegam a esta partida com os atacante Lionel Messi e Luis Suárez atravessando grande fase. Os dois jogadores lideram a artilharia da Liga com 22 e 20 gols, respectivamente, mais da metade dos gols marcados pelo Barça no campeonato.

Suárez, porém, precisará ter cuidado, já que um cartão amarelo diante do Las Palmas significaria uma suspensão automática e a ausência no duelo contra o Atlético.

"Entramos na fase decisiva do campeonato. Os pontos contam muito e queremos manter distância dos rivais, que certamente não vão relaxar", alertou o técnico do Barça, Ernesto Valverde, após a vitória sobre o Girona no fim de semana.

O terceiro colocado Real Madrid, que parece ter reencontrado seu melhor futebol e vem de goleada por 4 a 0 sobre o Alavés, no sábado, visita nesta terça-feira o Espanyol (15º).

"A confiança volta quando você faz um jogo como este. Depois de nossa partida contra o PSG, estamos jogando melhor, precisamos de uma partida dessas", comemorou o técnico Zinedine Zidane.

Desde a importante vitória por 3 a 1 sobre o PSG há 12 dias pela Champions, o Real Madrid encadeou duas vitórias seguidas na Liga espanhola, anotando 9 gols.

- Sevilla não pode falhar -

O Real, a 14 pontos do Barça, tem raríssimas chances de conquistar a Liga espanhola, mas ainda está de olho na segunda colocação do Atlético de Madrid, que tem 7 pontos a mais.

O Valencia (4º) visita o Athletic Bilbao (12º), enquanto o Villarreal, quinto colocado, viaja para enfrentar o Eibar (8º).

O Sevilla, que caiu para o sexto lugar após a derrota diante do Atlético de Madrid, visita o Málaga, lanterninha do campeonato, e não pode tropeçar novamente se não quiser ser anda mais pressionado pelo pelotão do meio de tabela, liderado pelo Celta de Vigo (7º), que está a apenas quatro pontos de distância.