ASSINE
search button

Em baixa no Chelsea, Conte pode ser substituído por Sarri

Além dele, Gianfranco Zola e Luis Enrique estão na mira do time

Compartilhar

Após sofrer duas goleadas seguidas, o técnico Antonio Conte está ameaçado no comando do Chelsea. Com isso, a diretoria do clube inglês já está especulando dois futuros substitutos: Maurizio Sarri e Gianfranco Zola.

De acordo com o jornal "La Repubblica", o presidente do Chelsea, Roman Abramovich, aprovou o nome de ambos os italianos para o cargo de Conte, que não deverá permanecer à frente dos "Blues" por muito tempo. O ex-atacante Gianfranco Zola é um dos maiores ídolos do Chelsea, onde atuou entre 1996 e 2003.

Porém, como treinador, o ex-atleta ainda não repetiu o mesmo sucesso como jogador. O último trabalho de Zola foi no Birmingham, onde foi demitido em abril de 2017. Por outro lado, Sarri está em alta e vivendo uma das melhores fases da carreira.

O treinador de 59 anos comanda o Napoli, lider do Campeonato Italiano, e seu nome é especulado inclusive no Real Madrid para substituir Zinedine Zidane, segundo o jornal "The Sun". O que pode atrapalhar as negociações entre Chelsea e Sarri é a multa rescisória do italiano com o Napoli. Para contar com o comandante, os "Blues" deverão pagar mais de 8 milhões de euros.

No entanto, os dois italianos poderão ter a concorrência de Luis Enrique, ex-comandante do Barcelona, que ganhou força recentemente para substituir Conte. De acordo com o jornal espanhol "Sport", o treinador está "a um passo" do Chelsea. - Futuro de Conte: O clima no Chelsea não é nada bom e se agravou após as derrotas para o Bournemouth (3 a 0) e o Watford (4 a 1).

Há rumores que a relação de Conte com os jogadores do clube inglês anda ruim. A prova disso é um vídeo da derrota diante do Bournemouth, que viralizou nas redes sociais. Nele, Conte aparece gritando com os jogadores reservas e sua comissão técnica. O italiano gesticula, esbraveja e até faz um sinal de silêncio.

No entanto, enquanto Conte balança no cargo do Chelsea, ele é um dos principais nomes para assumir a seleção italiana, que está sem treinador desde as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.