O Fluminense está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil após vencer a Caldense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, Minas Gerais. A disputa, em jogo único, dava a vantagem do empate à equipe visitante, mas o time do técnico Abel Braga ficou à frente do placar com gol de Renato Chaves.
Agora, o Tricolor vai enfrentar o vencedor da partida entre Novo Operário (MS) e Salgueiro (PE), que também jogam nesta quarta.
Primeiro Tempo
Aos 8 minutos, Jádson cruzou certeiro na cabeça de Marcos Júnior, mas o zagueiro cortou o lance. Boa chance de Jádson aos 24, que arriscou de fora da área, mas o chute passou raspando a trave adversária.
Ayrton fez boa jogada pelo lado esquerdo e passou para Pedro estufar as redes, porém, o árbitro anulou o gol Tricolor assinalando impedimento na jogada, que era legal. Sornoza cobrou falta aos 31, Reginaldo tocou de cabeça e o goleiro espalmou. No lance seguinte, Sornoza ficou com a sobra e chutou de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Segundo Tempo
Caio fez o cruzamento para Marcos Júnior, que chutou rasteiro aos 3 minutos e o goleiro ficou com a bola. Aos 7, grande chance na cabeceada de Renato Chaves, após cobrança de escanteio de Marcos Júnior, mas Omar espalmou. Aos 23 minutos, Marcos Júnior cobrou falta frontal ao gol, mas a bola subiu muito.
Na sequência, Pedro recebeu na área e chutou; no desvio, a zaga afastou. Aos 34, Ayrton cobrou falta buscando Renato Chaves, que tentou de cabeça, mas a defesa tirou. O gol da partida saiu aos 45 minutos, quando Pedro limpou e deixou para Renato Chaves chutar e marcar: 1 a 0.
Ficha Técnica
Copa do Brasil 2018 - 1ª fase
Estádio Ronaldo Junqueira - Poços de Caldas/MG
Fluminense (1) Júlio César; Renato Chaves, Reginaldo e Ibañez; Gilberto, Jádson, Richard, Sornoza (Caio) e Ayrton Lucas; Marcos Júnior (Dudu) e Pedro (Marlon Freitas). Técnico: Abel Braga
Caldense (0) Omar; Jefferson Feijão, Marcelo, Robinho e Jhonathan; Jean Henrique, Mineiro (Juninho) e Arilson; Potita (Matheus), Willian e Anderson Rosa (Carlinhos). Técnico: Zezito
Gol: Renato Chaves (45'/2T) - FLU;
Cartões amarelos: Ayrton, Marcos Júnior e Renato Chaves (FLU); Robinho e Matheus (CAL)
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Júnior (PR), auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR).