"Sou um jogador diferente do Neymar", afirma Philippe Coutinho em apresentação

Logo após ser anunciado oficialmente como reforço do Barcelona, Philippe Coutinho concedeu entrevista coletiva aos veículos da imprensa internacional e, apesar da timidez ao falar no microfone, se mostrou extremamente contente com a transição, a segunda mais cara da história do futebol.

"Muito feliz e contente. Como disse, é a realização de um sonho. Agradeço a muita gente, a Deus, e a minha família, que está comigo em todos os momentos. Agradeço também pelo esforço do presidente e todos os dirigentes, que tiveram muita paciência. Agradeço ao Liverpool pelos cinco anos que passei lá e por ter entendido que essa transferência era um sonho meu. Estou muito feliz na casa nova", afirmou Coutinho.

O meia brasileiro também comentou sobre Neymar, companheiro de Seleção Brasileira e um de seus grandes amigos pessoais."São dois grandes jogadores. Não preciso falar disso. Sou amigo do Neymar desde pequeno. O Messi é um grande jogador e estou contente diante da chance de jogar ao seu lado. Tenho a sorte de dividir o vestiário com eles. Sou um jogador diferente do Neymar, temos características diferentes. Vim buscar meu espaço".

Por fim, Coutinho destacou que jogar pelo Barcelona era seu grande desejo desde o início da temporada."Desde o início tinha vontade de vir para cá. Mas entenderam bem que era meu sonho. Nisso tenho que agradecê-los. Passei seis meses jogando, dando meu máximo e sendo profissional. É meu sonho estar aqui".

Apesar da grande expectativa dos torcedores do Barcelona, o brasileiro terá alguns contratempos neste final de temporada. Além de não poder jogar a Liga dos Campeões pelo fato de já ter atuado na competição pelo Liverpool, a diretoria catalã confirmou que o meia está com uma lesão na coxa direita e que só deve ter condições físicas de estrear em fevereiro.