Cannavaro é anunciado como técnico do Guangzhou Evergrande

Italiano tinha encerrado contrato com o Tianjin Quanjian

Após ter deixado o comando do Tianjin Quanjian, o ex-jogador e técnico Fabio Cannavaro foi anunciado nesta quinta-feira (9) como o novo treinador do Guangzhou Evergrande, atual hexacampeão chinês.

O italiano irá substituir Luiz Felipe Scolari, que decidiu não renovar seu contrato com o clube. Essa será a segunda passagem de Cannavaro pela equipe chinesa.

No comando do Tianjin Quanjian, equipe do brasileiro Alexandre Pato, Cannavaro levou o clube a um histórico terceiro lugar no Campeonato Chinês na temporada passada, ajudando a equipe a chegar pela primeira vez à Liga dos Campeões da Ásia. Para substituir o italiano, o Tianjin Quanjian confirmou a chegada do português Paulo Sousa, ex-Fiorentina.

Cannavaro treinou apenas clubes do continente asiático. Começou a carreira de técnico em 2015 no Guangzhou Evergrande, onde ficou sete meses. Em seguida, teve uma breve passagem pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita. Até que em 2016, chegou no Tianjin Quanjian e realizou seu melhor trabalho como treinador.(ANSA)