Austríaco vence 1ª etapa do Giro d'Italia

Lukas Postlberger é o primeiro de seu país a usar a camisa rosa

O austríaco Lukas Postlberger, da equipe Bora Hansgrohe, venceu nesta sexta-feira (5) a primeira etapa do Giro d'Italia, que percorreu 206 km entre Alghero e Olbia, na Sardenha, e estreou a mítica camisa rosa na 100ª edição de uma das provas mais tradicionais do ciclismo.

Além disso, é a primeira vez na história que um competidor da Áustria recebe o uniforme usado pelo líder na classificação geral. Postlberger foi seguido pelo australiano Caleb Ewan e pelo alemão André Greipel.

A largada do Giro d'Italia ocorreu na manhã desta sexta e foi acompanhada na beira-mar de Alghero por milhares de torcedores. A prova reúne 195 ciclistas de 22 equipes, que percorrerão a Itália de sul a norte até o próximo dia 28 de maio, em 21 etapas.

A segunda será neste sábado (6), em um percurso montanhoso pelo interior da Sardenha, entre Olbia e Tortolì. A edição de 2017 da prova também acontece sob a sombra do doping, após dois ciclistas italianos, Nicola Ruffoni e Stefano Pirazzi, terem sido suspensos preventivamente na véspera da largada.