Após 7 anos, Brasil volta a liderar ranking da Fifa

Invencibilidade sob comando de Tite fez equipe passar Argentina

Os oito jogos de invencibilidade sob o comando do técnico Tite fizeram com que a seleção brasileira voltasse à liderança do ranking da Fifa, que foi divulgado nesta quinta-feira (6), após sete anos de ausência na liderança.

Para atualizar a edição de abril do ranking, a Fifa analisou 129 jogos de seleções ao redor do mundo. Com as vitórias sobre Uruguai e Paraguai, os brasileiros voltaram a ser a "melhor do mundo" - fato que não ocorria desde junho de 2010.

Na segunda posição, aparece a Argentina, seguida por Alemanha, Chile e Colômbia - reforçando a força sul-americana na classificação. Já entre as seleções europeias, a Suíça entrou no Top 10 - subindo duas posições e chegando ao nono lugar - e a Itália melhorou três lugares e aparece na 12ª colocação.

Confira as 20 melhores seleções de acordo com a Fifa

1. Brasil; 2. Argentina; 3. Alemanha; 4. Chile; 5. Colômbia; 6. França; 7. Bélgica; 8. Portugal; 9. Suíça; 10. Espanha; 11. Polônia; 12. Itália; 13. País de Gales; 14. Inglaterra; 15. Uruguai; 16. México; 17. Peru; 18. Croácia; 19. Egito; 20. Costa Rica.