Equipe de Futebol em cadeira de rodas contrata técnico medalhista paralímpico

Paulo Cabral traz experiência adquirida à frente da Seleção Brasileira de Futebol de 7

O time Rio de Janeiro Power Soccer (RJPS), de futebol em cadeiras de rodas motorizadas, está comemorando a chegada do professor Paulo Alberto da Veiga Cabral como novo técnico da equipe para a temporada 2017. Cabral se junta ao atual técnico Wagner Rocha e ao novo auxiliar técnico Kléber Luiz Silva para formar a Comissão Técnica que vai comandar a equipe ao longo do ano.

Cabral pretende levar para a equipe paradesportiva a experiência adquirida com a Seleção Brasileira de Futebol de 7 Paralímpico, onde hoje atua como técnico. Sob seu comando, a equipe conquistou a medalha de Bronze nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

"O Rio de Janeiro Power Soccer é um projeto novo em minha vida, um novo desafio e aprendizado. Vamos trabalhar com bastante seriedade e afinco. Sabemos das dificuldades, mas teremos ao nosso lado boas pessoas, uma ótima organização e uma equipe com vontade de conquistar nossos objetivos", acredita o novo técnico.

Para o presidente do RJPS, Bruno Fernandes, a chegada de Cabral ao time mostra que o esporte está se desenvolvendo e ganhando uma estrutura cada vez mais profissional no Brasil. "Poder contar com toda a experiência e o histórico vitorioso de um técnico medalhista Paralímpico nos enche de orgulho e nos indica que estamos no caminho certo para o crescimento e profissionalização da equipe", comemora Fernandes.

Além da nova Comissão Técnica, o time recebe outro reforço: o jogador Bernardo Borges. Com ele, o RJPS passa a contar com cinco, dos seus 15 atletas, na Seleção Brasileira de Power Soccer.