West Ham anuncia venda de Payet para Olympique de Marselha

O desejo de Payet de sair do West Ham finalmente foi atendido. O clube inglês anunciou, em suas redes sociais, que fechou a negociação com o Olympique de Marselha pelo valor de 25 milhões de libras ( cerca de R$ 98,5 milhões). O clube francês, no entanto, ainda não fez o anuncio pois ainda depende dos exames médicos.

Payet foi um dos principais jogadores do West Ham na temporada passada. Com 12 gols em 38 partidas, o francês foi essencial para que a equipe conseguisse a sétima colocação no Campeonato Inglês . Atuando pela vice-campeã França, Payet também foi um dos destaques daEurocopa do ano passado.

A grande temporada fez com que o jogador recebesse várias propostas, todas prontamente recusadas pela equipe inglesa. As recusas irritaram o meia-atacante, que se negava a jogar. O imbróglio se arrastou por toda a janela e foi resolvido neste domingo, com o anúncio de sua venda para o Olympique.

Esta será a segunda passagem de Payet pelo clube de seu país. A primeira ocorreu entre 2013 e 2015, o jogador entrou em campo em 83 oportunidades e balançou as redes 15 vezes. O anuncio oficial por parte do Olympique deve ocorrer nesta segunda-feira.