Jesus dá assistência em primeira chance como titular e City avança

Gabriel Jesus está começando a mostrar que vale os R$ 121 milhões pagos em sua contratação. Neste sábado, em sua primeira oportunidade como titular do Manchester City, em partida contra o Crystal Palace, pela quarta fase da Copa da Inglaterra, o brasileiro de 19 anos foi muito participativo, cedeu assistência para o gol de Sterling e ajudou sua nova equipe a vencer por 3 a 0 e garantir vaga nas oitavas de final do torneio. Leroy Sané e Yaya Touré marcaram os outros gols do duelo.

Classificado, o time comandado por Pep Guardiola terá que aguardar um sorteio para conhecer seu adversário da próxima fase. Enquanto isso, os Citzens têm um importante compromisso já na próxima quarta-feira, quando visitam o West Ham United, pela 23ª rodada do Campeonato Inglês.

Contando com David Silva também inspirado, o City tratou de minimizar o fato de estar jogando como visitante no estádio Selhurst Park e quase abriu o placar nos primeiros instantes. Aos 11 minutos, o meia espanhol tabelou, entrou na área, mas foi bloqueado na hora do chute. Logo na sequência, Silva apareceu bem de novo, recebendo passe de Yaya Touré, e obrigou Hennessey a fazer grande defesa.

Mantendo o futebol ofensivo, a posse de bola e sofrendo pouco na defesa, os Sky Blues quase viram Gabriel Jesus marcar seu primeiro gol pelo futebol inglês. Em nova boa jogada de David Silva, o espanhol rolou para o brasileiro dentro da área, e o camisa 33 teve o chute, à queima roupa, defendido pelo goleiro do time londrino.

Melhor no jogo, a equipe de Manchester demorou, mas conseguiu encontrar as redes pouco antes do fim do primeiro tempo. Aos 41 minutos, Jesus se aventurou como meia, acionou Sterling com bela enfiada de bola e o camisa 7, livre, acertou um chute rasteiro no contrapé de Wayne Hennessey.

Na volta do intervalo, o time de Guardiola já entrou apresentando o futebol dominante dos primeiros 45 minutos, mas já não conseguia ser tão ameaçador. A primeira grande oportunidade dos visitantes na segunda etapa, aos 25 minutos, porém, acabou culminando com mais um gol. David Silva encontrou Leroy Sané no meio da área e o alemão acertou o canto direito.

Gabriel Jesus quase consagrou a boa atuação, nos últimos minutos do confronto, mas conseguiu participar do gol que sacramentou a vitória do City. Aos 44, o ex-palmeirense não conseguiu dominar um bom passe dentro da área, mas aos 45 sofreu uma falta próxima da meia-lua, convertida por Yaya Touré.

Confira os outros resultados deste sábado pela Copa da Inglaterra (horários de Brasília):

10h30 Liverpool 1 x 2 Wolverhampton 

13h00 Blackburn 2 x 0 Blackpool 

13h00 Burnley 2 x 0 Bristol City 

13h00 Chelsea 4 x 0 Brentford 

13h00 Crystal Palace 0 x 3 Manchester City 

13h00 Lincoln City x 3 x 1 Britghton 

13h00 Middlesbrough 1 x 0 Accrington 

13h00 Oxford 3 x 0 Newcastle 

13h00 Rochdale 0 x 4 Huddersfield 

13h00 Tottenham Hottspur 4 x 3 Wycombe