Artilheiro em 2015, Dudu fecha 2016 como capitão e líder de assistências

Após passar por clubes como Cruzeiro e Grêmio, o atacante Dudu vive o auge da carreira com a camisa do Palmeiras. Artilheiro do time na temporada de 2015, sua primeira pelo time alviverde, o jogador encerra 2016 como capitão e líder em assistências.

Em dezembro de 2015, já campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras ganhou do Flamengo por 2 a 1 na última rodada do Campeonato Brasileiro. Autor de um dos gols, Dudu superou o companheiro Rafael Marques e garantiu a artilharia do ano com 16 tentos.

Dudu marcou menos gols em 2016 (nove), mas compensou com a expressiva marca de 12 assistências ao longo da temporada. Peça fundamental na conquista do título do Campeonato Brasileiro, o jogador ganhou a faixa de capitão do técnico Cuca e ergueu a taça de campeão.

"Ano passado foi ótimo. Fui artilheiro do time na temporada e fomos campeões da Copa do Brasil, mas a conquista do Campeonato Brasileiro neste ano, o número de assistências e a faixa de capitão fizeram 2016 ser um ano muito especial. Nunca esquecerei", afirmou o jogador.

Em uma negociação concorrida, o Palmeiras contratou Dudu em janeiro de 2015. Desde então, o dono da camisa 7 acumula um total de 109 partidas disputadas e 25 gols. Em 2016, ele fez 53 jogos, 33 jogos pelo Brasileiro, quatro pela Libertadores, 12 pelo Campeonato Paulista, dois pela Copa do Brasil e dois amistosos.