Firmino é acusado de dirigir alcoolizado e será jugado na Inglaterra

O atacante Roberto Firmino foi acusado de dirigir sob efeito de álcool e irá a julgamento no final de janeiro. O atacante do Liverpool foi parado no centro da cidade que da nome ao clube nas primeiras horas do último sábado, véspera de natal.

As acusações foram confirmadas por um policial, que reconheceu o atleta e identificou que ele estava alcoolizado ao volante. Segundo a imprensa inglesa, o brasileiro de 25 anos irá a julgamento no dia 31 de janeiro, mesma data do confronto entre os Reds e o Chelsea, líder do Campeonato Inglês.

Segundo apontado pela imprensa inglesa, o jogador já informou o Liverpool do ocorrido e a diretoria já está atuando em todos os meios legais para defendê-lo. A infração, no entanto, não será responsável por deixá-lo afastado e ele entra em campo já nesta terça-feira, em partida contra o Stoke City.

Apesar dos acontecimentos, nem Firmino nem o clube se manifestaram de maneira oficial. O atleta ainda deve atuar pelo compromisso da tradicional rodada de ano novo da Premier League, no próximo sábado, quando os Reds participam do confronto direto contra o Manchester City.O Liverpool aparece na terceira colocação da tabela, com 37 pontos, dois a menos que os Citzens, mas ainda têm um jogo a menos em relação aos rivais.