Vice de futebol do Inter aponta dificuldade para chegada de novos reforços

Vai ser difícil o Internacional anunciar novos reforços até o réveillon. Isso nas palavras do vice-presidente de futebol do clube, Roberto Melo, que apontou um fraco período de negociações nas últimas semanas, mas disse que a diretoria vai seguir firme em busca de contratações pontuais e que caibam na realidade financeira do clube para a próxima temporada.

"Dificilmente (novos reforços vão chegar). Temos uma semana de poucas movimentações entre Natal e Ano Novo. Vamos trabalhar muito e se for possível, junto com o departamento de futebol, com o treinador, a comissão e o presidente, a gente vai qualificar o grupo para fazer um grande 2017", explicou o dirigente, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Apesar da declaração de Roberto, o Colorado já anunciou a chegada de um novo reforço: o meia D'Alessandro, que volta após um ano de empréstimo no River Plate.

Outro ex-jogador do Beira-Rio também pode estar de volta. Trata-se do atacante Taison, que já declarou o desejo de retornar, mas que ainda depende de sua situação contratual com o Shakhtar Donetsk, que segue indefinida, para defender o Inter por empréstimo.

Além disso, passadas as comemorações de fim de ano, a equipe gaúcha, que será comandada por Antonio Carlos Zago em 2017, pode anunciar novas peças para o ataque e para a zaga, mas sem grandes badalações.