Volantes são preocupações do Galo no período de planejamento

O Atlético-MG tem grandes preocupações com os volantes neste momento da temporada. Enquanto todos os jogadores estão de férias, os bastidores ficam movimentados, com negociações e trocas. No Galo, o camisa 8, Leandro Donizete, ainda segue em negociação, mas o desfecho está próximo.

Donizete está conversando com o Atlético e quase tudo para a renovação está pronta. O jogador tem bases salariais acertadas e somente o tempo de contrato trava a assinatura do contrato. O defensor quer dois anos, já o Galo deseja apenas mais um ano, com opção de renovação.

Donizete tem 34 anos e é titular absoluto na equipe mineira. O jogador é um dos mais queridos da torcida, por mostrar raça e dedicação em campo. Vale reforçar que todas as vezes que um treinador colocou o atleta no banco de reservas foi criticado pelos atleticanos. O volante chegou ao Galo em 2012 e conquistou títulos importantes com a camisa alvinegra, entre eles a Copa Libertadores 2013 e a Copa do Brasil 2014.

Júnior Urso e Lucas Cândido devem ir embora

A situação de Júnior Urso está mais complicada. O jogador deseja permanecer no Brasil, mas os valores pedidos pelo Shandong são além do alcance preto e branco. A pedida chinesa é de 1 milhão de dólares (R$ 3,3 milhões). O Galo, por sua vez, tenta outro empréstimo.

O jovem da base, Lucas Cândido, também não deve ser aproveitado pelo Galo nesta temporada. A Gazeta Esportiva apurou que o jogador deve ser emprestado, embora o clube ainda não tenha sido divulgado. É provável que ele seja incluído em uma lista e disponibilizado para a Chapecoense.

Sem os dois volantes, o Galo deve intensificar os esforços para conseguir contratar o volante Elias. O jogador pertence ao Sporting-POR e é desejo de Roger Machado. Por esse jogador, no entanto, o Atlético deve encontrar grande concorrência por se tratar de um bom nome no mercado.