Moisés já quer renovar contrato para afastar sondagens do exterior

Meia foi um dos principais nomes da conquista do Palmeiras

O meia Moisés afirmou nesta segunda-feira que quer conversar com a diretoria do Palmeiras para renovar seu contrato. O atleta planeja se reunir com os dirigentes nesta semana para afastar sondagens de clubes do exterior. O atual vínculo com o Verdão se encerra em dezembro de 2017.

"É normal que existam sondagens e conversas. Não recebi nada oficial, mas pretendo renovar com o Palmeiras por um longo período. Vamos conversar nesta semana, mas não recebi nenhuma proposta oficial", afirmou Moisés, eleito o melhor meia do Campeonato Brasileiro na premiação do Bola de Prata, do canal ESPN.

Apesar da valorização do elenco campeão brasileiro, Moisés não acredita que o Palmeiras vá enfrentar um desmanche na próxima temporada. O Corinthians, que ganhou o título em 2015, sofreu para se reestruturar após diversos atletas deixarem o clube na janela de transferências de janeiro. "Não creio que sairão tantos jogadores", disse.

"É normal que alguns saiam quando você tem uma conquista. Mas o Palmeiras se preparou muito para isso. Não tinha nem acabado o ano e o time já estava contratando. Gostaríamos que todos ficassem, que o treinador ficasse, mas sabemos que é quase impossível de acontecer. O importante é o maior número de jogadores ficar, assim poderemos entrar fortes em 2017", acrescentou.

O Palmeiras começará o ano sem o atacante Gabriel Jesus, vendido ao Manchester City, e o técnico Cuca, que não renovou o contrato. Em contrapartida, a diretoria já acertou as vindas dos meias Raphael Veiga, ex-Coritiba, e Hyoran, ex-Chapecoense, e do atacante Keno. Também existem negociações para o meia Alejandro Guerra, do Atlético Nacional, reforçar o clube.

O novo treinador será Eduardo Baptista, que se desligou da Ponte Preta antes do encerramento do Brasileirão. Ele deverá se reunir nesta semana com a diretoria alviverde para acertar os últimos detalhes e ser anunciado oficialmente.