ASSINE
search button

Além da delegação da Chapecoense, 20 profissionais de imprensa morreram

Jornalistas estavam indo para a cobertura da final da Copa Sul-Americana

Compartilhar

Além dos atletas, dirigentes e funcionários da Chapecoense, o avião com destino a Medelín levava também 21 profissionais da imprensa que estavam indo cobrir a final da Copa Sul-Americana entre o time de Chapecó e Atlético Nacional, de Medelín. 20 deles faleceram, exceto Rafael Henzel narrador da Rádio Oeste Capital.

O acidente ocorreu na madrugada desta terça-feira (29) após o avião LaMia decolou do município de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia com 81 pessoas a bordo. 72 passageiros além de 9 integrantes da tripulação. De acordo com as autoridades colombianas, 75 pessoas morreram e outras seis estão feridas.

Veja a lista com os 20 profissionais da imprensa

Paulo Julio Clement (FOX) - O jornalista Paulo Julio Clement, 51 anos, do Fox Sports, havia trabalhado no Sistema Globo de Rádio como diretor de esportes. Na imprensa escrita, passou também pelos principais jornais do Rio de Janeiro, como O Globo, como repórter, e Jornal do Brasil, como editor de Esportes. Também trabalhou no Marca Brasil, como editor.

Victorino Chermont (FOX) - Repórter, tem 43 anos e está na Fox Sports. Trabalhou na Rádio Globo e SporTV até 2012, quando mudou de emissora.

Lilacio Pereira Jr. (FOX) - Aos 48 anos, Lilacio é conhecido por Jumelo. Tem a função de coordenador de transmissões externas.

Rodrigo Santana Gonçalves (FOX) - Rodrigo é repórter cinematográfico da emissora. Tem 35 anos.

Devair Paschoalon (FOX) - Narrador da Fox Sports, tem 51 anos e nasceu em Monte Aprazível, São Paulo. É conhecido por Deva Pascovicci. Começou narrando por emissoras do interior até chegar à extinta TV Manchete, no início dos anos 90. Em 1995 foi para o SporTV e ficou até 2004. No ano seguinte, foi para a CBN e está desde o início de 2016 na Fox.

Mário Sérgio (FOX) - Ex-jogador e ex-treinador, é comentarista do canal de TV Fox Sports. Tem 66 anos. Defendeu a seleção brasileira e atuou por Flamengo, Vitória, Fluminense, Botafogo, Internacional, São Paulo, Palmeiras, Grêmio,  entre outros.

Guilherme Marques (TV Globo) - Completou 28 anos no último dia 25 de novembro. Está na Globo desde 2013. Foi estagiário do GloboEsporte.com e passou pela TV Brasil antes de voltar à Globo para trabalhar como produtor e repórter esportivo da TV.

Guilherme Van der Laars (TV Globo) - Completou 43 anos no último dia 20 de novembro. Trabalhou no LANCE! e no Jornal Extra antes de se tornar produtor esportivo da TV Globo. Trabalha na equipe do ''Esporte Espetacular''.

Ari de Araújo Jr. (TV Globo) - Nasceu em Trindade, no estado de Goiás. Começou como porteiro na TV Serra Dourada, afiliada do SBT. Virou repórter cinematográfico na TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo. Depois de passar pela Globo São Paulo, está na Globo Rio desde 2012. Participou da cobertura de Copa do Mundo e Olimpíada. Tinha 46 anos e deixa três filhos. 

Laion Espíndola (GloboEsporte.com) - Nascido em 23 de outubro de 1987, Laion é jornalista do GloboEsporte.com. Antes, trabalhou nos jornais O Sul e Correio do Povo. Também passou pelo Grupo RBS, todos em Porto Alegre. Atua como setorista da Chapecoense há dois anos. 

Giovane Klein Victória (RBS) - Repórter da RBS TV, o jornalista tem 28 anos. Havia trabalho também na TV Pampa, em Porto Alegre.  

André Podiacki (RBS) - Natural de Florianópolis, André é repórter do jornal Diário Catarinense desde 2011. Tem 26 anos e atua como setorista da Chapecoense. 

Bruno Mauri da Silva (RBS) - Técnico de externas, está na emissora desde 2012. Atuou ainda como operador técnico. Tem 25 anos.

Djalma Araújo Neto (RBS) - Aos 35 anos, é repórter cinematográfico da RBS TV. Tem 13 anos de empresa.

Gelson Galiotto (Rádio Super Condá) - Narrador da emissora. 

Edson Luiz Ebeliny (Rádio Super Condá) - Repórter da emissora. 

Fernando Schardong (Rádio Chapecó) - Narrador da emissora. 

Douglas Dorneles (Rádio Chapecó) - Comentarista da emissora.

Jacir Biavatti (RIC TV e Rádio Vang FM) - É comentarista esportivo da TV há quatro meses. Viajou para fazer a cobertura da partida para a rádio.

Renan Agnolin (Rádio Oeste Capital) - Aos 27 anos, Renan atua como repórter da rádio apenas em jogos da Chapecoense. Ele também trabalha para a Ric TV, afilhada da TV Record em Chapecó. Ancora o programa Jornal do Meio-Dia.