Botafogo encaminha acerto e deve renovar com o goleiro Sidão

A diretoria do Botafogo segue trabalhando na formação do elenco para a próxima temporada. Depois de acertar a renovação de contrato do zagueiro Emerson Silva por mais um ano, e de contratar o artilheiro Roger, ex-Ponte Preta, o clube encaminhou o acerto para que o goleiro Sidão tenha seu compromisso prorrogado.

O jogador tem vínculo com o Audax-SP, vice-campeão estadual em 2016, até abril do próximo ano, mas está chegando a um acordo com o clube paulista para seguir no Rio de Janeiro.

No fim da semana, a diretoria do Botafogo acertou as bases salariais com o arqueiro, que vai assinar um compromisso por três anos. Sidão vai disputar posição com Jefferson, que passou a maior parte deste ano lesionado, mas estará apto para jogar a partir de janeiro.

O goleiro foi contratado pelo Botafogo justamente por conta da lesão de Jéfferson. Após se destacar na campanha do vice do Paulista pelo Audax, Sidão logo se firmou no time, passando segurança aos companheiros na boa competição que faz os cariocas, que se recuperaram e estão perto da próxima Copa Libertadores.

O Botafogo deve intensificar as negociações para renovar o contrato do lateral direito Alemão, que tem os direitos federativos ligados ao Bragantino, e do lateral esquerdo Diogo Barbosa, que tem vínculo com um grupo de empresários. Por outro lado, o clube não conseguiu abrir negociações com o Palmeiras pelo lateral-esquerdo Víctor Luís, já que o Verdão exige o retorno do atleta para a próxima Libertadores.

Dentro de campo, o Alvinegro volta a jogar na quarta-feira da próxima semana, dia 16 de novembro, às 19h30 (de Brasília), contra a Chapecoense, na Arena Botafogo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco participou de um trabalho tático na manhã desta quarta-feira, com Jair Ventura dividindo o plantel e exigindo muito na troca de passes rápidos e nas finalizações.

O treinador, porém, ainda não sinalizou a equipe que pretende mandar a campo. Isso porque a atividade foi prejudicada pelas ausências do zagueiro Emerson Santos e do meia Camilo, que ficaram na academia reforçando a musculatura, e do atacante Rodrigo Pimpão, que deu voltas ao redor do gramado.

A princípio, o único desfalque para o jogo contra os catarinenses é o artilheiro Sassá, que vai cumprir suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo no empate com o Flamengo. Em compensação, Diogo Barbosa retorna, completamente recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo. O jogador chegou a entrar no segundo tempo do clássico, mas agora deve suportar os 90 minutos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais