Vitória contra o Internacional deixa Palmeiras com 91% de chances de título

Santos e Flamengo possuem 7% e 2% respectivamente

Após o final da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o matemático Tristão Garcia divulgou no site Infobola a nova projeção de chances de título. O Palmeiras, com a vitória contra o Internacional deu um passo importante em direção ao título da competição, e chegou a 91% de chances de levar o caneco. A vitória sobre o time gaúcho na arena fez a diferença na liderança aumentar para seis pontos frente ao segundo colocado, Santos, que venceu o duelo contra a Ponte Preta e ultrapassou o Flamengo, que ficou no 0 a 0 no clássico contra o Botafogo.

O Santos, ao final da rodada, viu suas chances aumentarem e chegarem a 7%. Um motivo de comemoração aos alvinegros da baixada foi a garantia da vaga na Libertadores. Já o Flamengo, depois de empatar o clássico e chegar a três rodadas sem vencer, viu suas chances de título caírem para 2%, permanecendo com 99% de chances de vaga no torneio continental.

Na outra ponta da tabela, a rodada praticamente determinou o rebaixamento de Santa Cruz e América-MG, com possibilidade de queda de 99%. As outras duas vagas no Z4 estão sendo disputadas por Figueirense, outro virtual rebaixado com 98%, e Internacional e Vitória. Os colorados foram derrotados pelo líder e voltaram para a zona de degola no lugar do Vitória (com 47% de rebaixamento), que subiu após o triunfo contra o Atlético Paranaense. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais