Cinco pontos separam o Palmeiras do Flamengo na reta final do Brasileirão

Quatro times ainda podem terminar o ano com o título do Campeonato Brasileiro: Palmeiras, Flamengo, Santos e Atlético-MG. Porém, os três últimos ainda têm uma disputa por dois lugares no G3, consequentemente, com vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. 

Por causa das duas próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o Brasileirão tem uma pausa, tempo importante para que alguns jogadores possam descansar e outras possam se recuperar. 

Em meio à reta final do Campeonato, Zé Ricardo procura uma fórmula para combater o desgaste acumulado, pelas viagens forçadas com fechamento do Maracanã. Por isso, a alternativa do treinador do rubro-negro, desde que assumiu o cargo, foi repetir a escalação em duas rodadas consecutivas apenas uma vez.

Mesmo com a derrota de 1 a 0 para o Santos, na noite do último sábado (29), na Vila Belmiro, o Palmeiras se mantém na liderança para conquistar o título brasileiro. De acordo com informações do site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o time tem 86% de chances. Já o Flamengo, que empatou em 2 a 2 com o Atlético-MG, no Mineirão, tem apenas 7% de chances. São cinco pontos que separam o Palmeiras do rubro-negro. O Santos teve uma avanço de 5% e o time mineiro ficou com apenas 2%.

O próximo jogo do Palmeiras está marcado para domingo (6), no Allianz Parque, contra o Inter. Já o Flamengo enfrenta o Botafogo no Maracanã, neste sábado (5).

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais