Palmeiras treina sem Rafael Marques e Cuca esconde substituto de Moisés

O substituto do suspenso Moisés para a partida contra o Internacional será o mistério da semana no Palmeiras. Na ensolarada manhã desta quarta-feira, o técnico Cuca permitiu a entrada da imprensa na Academia de Futebol apenas depois de ter comandado um treino tático, não dando indícios da equipe que irá a campo para o duelo do próximo domingo, no Palestra Itália, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Quando os jornalistas tiveram acesso às dependências internas do CT palmeirense, laterais, meias e atacantes realizavam um trabalho intenso de cruzamentos e finalizações, sob as orientações do auxiliar Alberto Valentim.

Na outra metade do campo, Cuca comandava uma atividade específica para os jogadores de defesa, simulando cruzamentos e bolas alçadas na área. O gol levado na derrota para o Santos teve sua origem em um cruzamento à meia altura de Lucas Lima, antes de Vinicius Silvestre socar a bola na perna de Vitor Hugo e sobrar para Copete marcar.

Foram três as ausências no treino desta manhã: Moisés, Rafael Marques e Lucas Barrios. O meia está sendo submetido a um trabalho à parte para recuperar a totalidade de sua capacidade física. Rafael Marques, por sua vez, esteve em tratamento de uma entorse no tornozelo direito, ocorrido no treinamento da última terça.

Já o atacante paraguaio, que foi cortado no clássico de sábado por conta de um edema muscular, realizou atividades físicas com a supervisão do fisioterapeuta Jomar Ottoni. O goleiro Fernando Prass deu prosseguimento à sua recuperação, treinando com os demais goleiros, mas sem realizar defesas que exigissem movimentos bruscos ou quedas.

Líder do Brasileiro, com 67 pontos, cinco a mais que o segundo colocado Flamengo, o Palmeiras dará início à sua preparação para o confronto com o Internacional na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol, onde Cuca seguirá testando alternativas para substituir Moisés, presente em 31 das 33 partidas da equipe no torneio. Zé Roberto, Thiago Santos e Gabriel são os mais cotados para assumir a vaga deixada no meio-campo palestrino.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais