Griezmann e Lewandowski classificam Bayern e Atlético

Foi no sufoco e com más atuações, mas os dois gigantes do Grupo D da Liga dos Campeões da Europa estão classificados para as oitavas de final. Jogando no Vicente Calderón, o Atlético de Madrid foi mal, mas bateu o fraco Rostov por 2 a 1 com dois gols de Griezmann, sendo o último aos 49 do segundo tempo. Já o Bayern de Munique, mesmo sem apresentar um grande futebol, venceu o PSV fora de casa, de virada, por 2 a 1, também com os dois tentos anotados por Lewandowski.

Com os resultados, a classificação no Grupo D da Liga dos Campeões segue a mesma. O Atlético de Madrid se mantém na primeira posição com 12 pontos, garantindo matematicamente sua vaga nas oitavas de final da Champions, mesma situação do Bayern, que soma nove. Já o Rostov e o PSV somam apenas um.

A briga daqui para frente será pela primeira posição entre colchoneros e bávaros, e pela terceira posição, que garante vaga na próxima edição da Liga Europa.

Bayern sai atrás, mas busca empate com PSV

Como esperado, o Bayern de Munique começou o jogo mostrando sua superioridade e criou três chances de gol antes dos cinco minutos de partida. Primeiro, Thomas Muller finalizou passe de primeira dentro da área e mandou a bola perto da trave esquerda. Em seguida, Lewandowski subiu mais que a zaga e mandou de cabeça no travessão e, logo depois, o polonês mandou mais uma de cabeça, desta vez por cima da meta.

Tenso passado sufoco nos primeiros minutos, o PSV se recuperou no jogo e teve sua primeira chance aos 14 minutos, o que foi o suficiente para abrir o placar. Propper aproveitou cruzamento na área e mandou a bola no canto direito. Neuer fez uma grande defesa, mas Santiago Arias aproveitou o rebote e inaugurou o marcador.

Com 30 jogados, o Bayern conseguiu sua chance de ouro para empatar e não desperdiçou. O mexicano Guardado colocou a mão na bola dentro da área e a arbitragem assinalou o pênalti. Na cobrança, Lewandowski mostrou frieza e bateu muito bem no canto direito, empatando o confronto.

O PSV só conseguiu seu gol em uma oportunidade única na primeira etapa e o segundo tempo mostrou a superioridade do Bayern. Aos 18 minutos, Muller aproveitou sobra na área e finalizou forte, mas a zaga do PSV tirou a bola em cima da linha.

Com 27 jogados, Coman levantou na área e Muller, mais uma vez, ganhou do marcador para jogar a bola de cabeça rente à trave direita. Se o alemão não conseguiu marcar, Lewandowski não desperdiçou a chance. Dois minutos depois, Alaba tocou para o polonês, que bateu rasteiro, sem chances para o goleiro.

Na próxima rodada da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique visita o Rostov no dia 23 de novembro. Antes disso, porém, os bávaros recebem o Hoffenheim e visitam o Borussia Dortmund pelo Campeonato Alemão. Já o PSV visita o Atlético de Madrid, no mesmo dia doas alemães na Champions.

Atlético de Madrid

Mesmo jogando em casa, o Atlético de Madrid tinha dificuldades para criar boas oportunidades. A primeira grande chance veio aos 28 minutos, quando os colchoneros abriram o placar. Yannick Carrasco avançou pela esquerda e cruzou na medida para Griezmann, que aproveitou o desvio e finalizou de primeira, no ângulo do goleiro, fazendo um golaço.

A alegria, porém, durou muito pouco no Vicente Calderón. Dois minutos depois, Dmitrij Poloz acionou Sardar Azmoun dentro da área e o visitantes mandou no canto esquerdo de Oblak para empatar o jogo.

O Vicente Calderón, porém, explodiu aos 49 minutos do segundo tempo. Griezmann ficou de frente para o goleiro e, mostrando que é matador, bateu alto para desempatar. A bola ainda tocou no travessão antes de morrer nas redes.

Na próxima rodada da Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid recebe o PSV no dia 23 de novembro. Antes disso, porém, os colchoneros visitam o Real Sociedad e recebem o Real Madrid no clássico da capital pelo Campeonato Espanhol. Já o Rostov recebe o Bayern de Munique, no mesmo dia doas espanhóis na Champions.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais