ASSINE
search button

Corinthians encontra vazamento em Itaquera e teme deslizamento, diz jornal

Compartilhar

Uma auditoria interna do Corinthians investiga o risco de haver um deslizamento de terra na área externa do estádio do clube, em Itaquera. O temor é que possa atingir a Radial Leste, uma das principais vias na zona leste da capital paulista. As informações são da Folha de S. Paulo.

De acordo com a reportagem, o incidente poderia ocorrer em razão de um vazamento de água no estacionamento da arena corintiana, inaugurada em 2014.

>> Veja a reportagem

De acordo com a Folha, o caso foi descoberto em junho de 2016. "Um ano antes, a administração do estádio foi alertada pela Sabesp sobre o consumo excessivo de água. Em fevereiro, houve um deslizamento de terra na área ao lado do estacionamento leste, que chegou até a calçada da Radial Leste", diz o jornal.

Ainda segundo a reportagem, uma apuração interna do clube indicou que havia uma relação entre o deslizamento e um vazamento de água no subsolo do estacionamento, que fica no lado leste da arena. O local comporta 350 carros e está sendo utilizado por torcedores em dias de jogo.

Odebrecht e Corinthians, sócias no fundo que administra o estádio, foram alertados do risco por técnicos, diz a Folha.

A reportagem destaca ainda que fontes que tiveram acesso a relatórios sobre o problema disseram que mais de 10 milhões de litros de água vazaram na área do estacionamento do estádio. Isso seria suficiente para abastecer por praticamente um mês o condomínio do Copan, com 1.160 apartamentos. A última conta de água do condomínio registrou 10,144 milhões de litros.

A Arena Corinthians foi construída pela Odebrecht e inaugurada em maio de 2014. Atualmente, clube e empreiteira estão em conflito em razão da entrega final da obra. O Corinthians queixa-se de que faltaram acabamentos na conclusão do estádio. A auditoria do clube teria ainda encontrado rachaduras em paredes do estádio, na arquibancada norte.

Procurada pela Folha, a Odebrecht informou que não vai se pronunciar sobre o assunto. O Corinthians confirmou a existência de uma auditoria para verificar problemas no estádio em Itaquera. O clube, porém, não quis comentar os problemas identificados até agora.