Mesmo garantindo que vai com força total para o jogo contra o Figueirense, neste domingo, no Independência, dando a entender que não ia priorizar nenhuma competição, o técnico do Atlético, Marcelo Oliveira, alerta que deve poupar jogadores para o confronto.
O Galo está em terceiro no Campeonato Brasileiro, e sonha em alcançar o Palmeiras - que conta hoje com vantagem de oito pontos em relação ao Atlético. Na Copa do Brasil, por outro lado, restam apenas quatro partidas até o título e Marcelo vê na competição a possibilidade de também comemorar uma taça. As chances dentro do Brasileirão, entretanto, animam o comandante alvinegro.
"Teremos uma conversa para mobilizar o grupo. Não pode haver nenhum relaxamento. Ainda temos possibilidades, o futebol pode tudo. Palmeiras e Flamengo têm jogos complicados. Além disso, temos pretensões de ficar entre os três primeiros do Brasileiro. Ainda temos a Copa do Brasil na reta final. Não dá para priorizar, mas podemos pensar em poupar alguns jogadores que estiverem desgastados fisicamente", declarou.
Marcelo espera este sábado para saber com quais jogadores vai contar durante o duelo deste domingo. Ele acredita que é possível usar um bom time, mas ainda assim segurar atletas que correm risco de contusão.
"A gente vai com o que tem de melhor, mas é possível que poupe alguém. Vamos analisar neste sábado. O fisiologista e o departamento físico vai analisar. Temos que olhar isso sem perder o poder ofensivo, o poder de jogo. Podemos mudar umas duas peças", finalizou.
A decisão da Copa do Brasil começa na próxima quarta-feira. O primeiro jogo contra o Internacional será no Beira Rio.