Fundação Gol de Letra realiza II Festival Esportivo no Caju

Apresentações de futsal, judô, tênis de mesa e ginástica rítmica engajam 400 crianças e adolescentes

Esqueça o formato de competições. Quatro modalidades virarão apresentações no II Festival Esportivo da Fundação Gol de Letra, que será realizado nos dias 8 e 22 de outubro, sempre às 8h, na sede da instituição no Caju.

No sábado (8), as apresentações serão de futsal e judô. No dia 22, será a vez do tênis de mesa e ginástica rítmica. A expectativa é que aproximadamente 400 crianças e adolescentes participem do evento. São jovens atendidos pela Gol de Letra, beneficiados por projetos do Ginásio Experimental Olímpico (GEO do Caju) e das Vilas Olímpicas de Honório Gurgel e  Mangueira.

Para o Festival, cada modalidade ganhará um formato de apresentação, além de oficinas que permitirão a experimentação dos esportes. O judô, o tênis de mesa e a ginástica rítmica, por exemplo, vão ofertar alguns espaços para as crianças e adolescentes vivenciarem diferentes aspectos da modalidade. No judô, serão realizados o judô game, oficinas de técnicas de Ukemi, competição de Shiai e jogos de perguntas e respostas. No tênis de mesa, jogo livre. O futsal apresentará uma nova proposta: futebol 3 tempos. Já a ginástica rítmica promoverá três oficinas: Tecido acrobático, Dança contemporânea e Dramaturgia.Os participantes também poderão visitar a "Exposição Ginástica Rítmica" em um espaço onde serão apresentados trabalhos feitos pelas educandas de GR com desenhos, pesquisas e fotos.

O objetivo dos encontros é integrar as crianças e adolescentes da Gol de Letra e convidados em um processo de aprendizagem e experimentação de diferentes atividades corporais que não fazem parte da rotina usual de atividades, mas auxiliam no desenvolvimento da própria modalidade.