Flamengo faz treino tático visando partida contra o Santa Cruz

Trabalho teve foco no posicionamento da equipe

Elenco rubro-negro reuniu-se no CT George Helal na manhã dessa quinta-feira (06) para mais um dia de treinamentos focados no próximo compromisso do time contra o Santa Cruz. O trabalho consistiu no posicionamento da equipe durante os momentos ofensivo e defensivo, além de análise em campo do estilo de jogo do adversário. Durante a atividade, os atletas também realizaram treino de bolas paradas defensivas.

Após rápido aquecimento no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), o grupo foi ao gramado do Campo 1 para dar início ao trabalho com bola. Inicialmente, com exercícios de manutenção da posse de bola sob pressão e, em seguida, com treino coletivo. Com muitas instruções passadas pelo treinador Zé Ricardo, o time buscou ajustar a movimentação com bola rolando e em momentos de faltas alçadas à área.

O Flamengo retorna nesta sexta-feira (7) ao CT pela manhã para dar sequência à preparação para o confronto contra o Santa Cruz, que acontecerá no próximo domingo (9). A partida será disputada no estádio do Pacaembu, com bola rolando a partir das 17h.

*Com o site oficial do Flamengo