Camisa 13 tricolor evita lamentar derrota e foca no clássico diante do Flamengo

O resultado diante do Santos esteve longe do esperado, mas a atuação no revés diante da equipe paulista mostra que a torcida tricolor pode continuar acreditando no Fluminense nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Sem tempo a perder, o time foca já na próxima rodada em que terá o clássico diante do Flamengo pela frente, como destaca o volante Douglas.

De acordo com o camisa 13 do Fluminense, como clássico será disputado no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, o apoio vindo das arquibancadas será fundamental. Douglas aproveitou para convocar os torcedores para que o Flu siga forte na briga pelo topo da tabela.

"Sabemos da importância de ter o apoio da nossa torcida, ainda mais se tratando de clássico. Temos o objetivo de chegar na melhor colocação possível e por isso ganhar o próximo jogo contra o Flamengo será fundamental", afirmou Douglas, analisando a atuação do Flu contra o Santos na última quarta-feira.

"O primeiro tempo foi muito equilibrado, com poucas oportunidades. No segundo, passamos a tocar bem a bola e a criar chances. Saímos atrás, buscamos o empate e tivemos até a chance de fazer o segundo. Mas no lance de bola parada o Santos acabou marcando, Ao meu ver, merecíamos uma melhor sorte", disse.

Além de toda a importância do clássico, o duelo contra o Flamengo é sempre especial para Douglas. Afinal, foi diante do rival que o jovem volante estreou como profissional, no Brasileiro do ano passado. O camisa 13 espera que, assim como aconteceu no primeiro turno quando o Tricolor venceu por 2 a 1, o Fluminense leve a melhor e consiga diminuir a diferença entre as equipes na tabela.

"Fiz a minha estreia como profissional justamente no clássico diante do Flamengo. Esse tipo de jogo é sempre especial, todo mundo gosta de jogar clássico e comigo não é diferente. Vencemos no primeiro turno e vamos fazer de tudo para sairmos de campo novamente com os três pontos", finalizou o volante.

A delegação tricolor retorna ao Rio de Janeiro no início da tarde desta quinta-feira. A reapresentação será na manhã do próximo sábado, para iniciar a preparação visando ao duelo contra o Flamengo. O clássico válido pela 30ª rodada do Brasileiro será na quinta (13), às 21h, no Estádio da Cidadania.

*com o site oficial do Fluminense