Vasco é derrotado pelo Paysandu e perde liderança da Série B

O Vasco perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B ao ser derrotado pelo Paysandu, de virada, por 3 a 1, em partida disputada na noite desta terça-feira, no Mangueirão, em Belém. O resultado fez a equipe de São Januário continuar com 51 pontos e cair para a segunda colocação. O Atlético-GO, com 52 pontos ganhos, é o novo líder da competição. O Paysandu chegou aos 38 pontos e agora ocupa a 13ª posição.

Desfalcado de Nenê, o time carioca mostrou um rendimento irregular. Foi melhor no primeiro tempo quando marcou com Ederson, mas sofreu a virada no segundo tempo quando se perdeu inteiramente em campo. Gilvan, Bruno Veiga e João Lucas anotaram os gols da equipe paraense.

Na próxima rodada, o Paysandu vai enfrentar o Joinville, na Arena Joinville. Já o Vasco vai receber o Londrina, na Arena Amazônia.

O jogo

Diante de um grande público, o Vasco começou no ataque e, logo aos dois minutos, criou a primeira oportunidade. Madson cruzou, Thalles desviou de cabeça e Emerson fez grande defesa, evitando o primeiro gol. O Paysandu respondeu aos cinco minutos em chute de voleio de Tiago Luís que assustou o goleiro Martín Silva. O lance animou a equipe da casa que voltou a ameaçar aos nove minutos em cabeçada perigosa de Leandro Cearense.

O Vasco marcou o primeiro gol aos 14 minutos. Madson cruzou e Ederson, de voleio, mandou para as redes de Emerson, em um bonito lance.

Depois de sofrer o gol, a equipe paraense partiu para buscar o empate. Aos 17 minutos, Edson Ratinho cruzou fechado e Martín Silva saiu de soco e evitou a cabeçada de Leandro Cearense. Na cobrança de escanteio, Gilvan subiu mais do que a zaga e cabeceou com muito perigo.

O time carioca só voltou a aparecer no ataque aos 27 minutos em chute violento de Thalles que obrigou o goleiro Emerson a se esticar para mandar para escanteio. Logo depois, Andrezinho levantou na área e Jomar apareceu livre para cabecear, mas a bola saiu.

O Paysandu encontrava grande dificuldade para furar o bloqueio cruz-maltino e apelava para o jogo aéreo, facilmente anulado pela atenta defesa carioca.

O Paysandu voltou mais ofensivo para o segundo tempo e marcou o gol do empate, logo aos três minutos. Tiago Luís bateu falta, Martín Silva não conseguiu segurar e Gilvan apareceu para colocar a bola nas redes, decretando a igualdade.

O Vasco quase desempatou aos seis minutos, quando Andrezinho levantou a bola na área e Jomar cabeceou no travessão e Ederson não conseguiu aproveitar o rebote.

O jogo ficou aberto com os dois times procurando o segundo gol. Aos dez minutos, Tiago Luís cruzou, Leandro Cearense desviou de cabeça, mas Jobinho não conseguiu completar para o gol.

Aos 18 minutos, Bruno Veiga entrou no lugar de Jobinho e na sua primeira intervenção, marcou o segundo gol. O atacante aproveitou o cruzamento de Leandro Cearense para cabecear sem defesa para Martín Silva.

O time carioca ficou meio desnorteado depois de sofrer o segundo gol e demorou a se organizar para buscar o empate. Só aos 26 minutos é que a equipe dirigida por Jorginho chegou com perigo, em chute de Thalles que Emerson defendeu com muita dificuldade.

Para tentar tornar o time mais ofensivo, Jorginho trocou o volante Diguinho pelo atacante Leandrão. Com a mudança, Andrezinho passou a atuar como primeiro volante.

O Vasco marcou o gol do empate aos 34 minutos, quando Andrezinho bateu falta e Jomar cabeceou com grande perigo.

Nos minutos finais, o Vasco se lançou ao ataque para buscar o gol do empate, e acabou abrindo espaços para o time paraense que marcou o terceiro gol aos 42 minutos. O lateral João Lucas investiu pela esquerda e chutou cruzado. A bola desviou no zagueiro Luan e enganou Martín Silva.

FICHA TÉCNICA PAYSANDU-PA 3X1 VASCO-RJ

Local: Mangueirão, em Belém (PA)

Data: 4 de outubro de 2016 (terça-feira)

Horário: 21h30(de Brasília)

Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS)

Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

Cartões Amarelos: Augusto Recife, Gilvan, Rodrigo Andrade(Paysandu); Madson, Yago Pikachu, Diguinho, Julio Cesar(Vasco)

GOLS: PAYSANDU: Gilvan, aos três minutos e Bruno Veiga aos 18 minutos e João Lucas aos 42 minutos do segundo tempo; VASCO: Ederson, aos 14 minutos do primeiro tempo

PAYSANDU: Emerson; Edson Ratinho, Gualberto, Gilvan e Lucas(João Lucas); Augusto Recife, Rodrigo Andrade(Domingues), Jhonnatan e Tiago Luís; Jobinho(Bruno Veiga) e Leandro Cearense; Técnico: Dado Cavalcanti

VASCO: Martin Silva; Madson, Jomar, Luan e Julio Cesar; Diguinho(Leandrão), Andrezinho e Yago Pikachu(Evander); Júnior Dutra(Jorge Henrique), Éderson e Thalles; Técnico: Jorginho

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais